Detran e Famup facilitam contato para iniciar licenciamento das ‘cinquentinhas’                           
A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou por unanimidade nesta terça-feira (14), requerimentos apresentados pelo deputado estadual João Henrique (DEM), que solicita providências, junto ao Governador do Estado, no sentido de perfurar e instalar poços tubulares em 21 municípios paraibanos.
Os municípios são: Amparo, Assunção, Camalaú, Congo, Coxixola, Livramento, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé, Taperóa, Zabelê, Gurjão, São João do Cariri, Santo André e Salgadinho, todos localizados no Cariri paraibano.
De acordo com a justificativa do parlamentar, a população vem constantemente enfrentando falta d’água, especialmente nos períodos de estiagem, o que tem ocasionado grande sofrimento às pessoas para conseguir água tanto para o consumo quanto para as demais necessidades. Neste contexto foram associados os produtores rurais que necessitam de ações mais eficientes, que gerem, sobretudo a dignidade das pessoas, e em especial ao homem do campo.
“Esses poços que ora estamos solicitando vem suprir em caráter de urgência a grande escassez d’água, não recomendando que fiquemos a mercê de carros pipa, que além de caro, sofre soluções de continuidade. Sendo assim, apelamos veemente ao Governador do Estado que se sensibilize com esta realidade, sem desconhecer contudo que em outras regiões há semelhantes situações”, declarou o deputado João Henrique.

Post a Comment