Superintendente do Detran vai a Monteiro e oficializa municipalização do trânsito                         
“É preciso dar vida ao livro didático”, assim inicia a fala da Secretária de Educação de Zabelê, Marleide O. de Araújo, tratando da vivência educacional e cultural que crianças, adolescentes, funcionários e professores da Escola Municipal de Zabelê terão no próximo dia 23 de abril com os Índios Fulni-ô vindos do município de Águas Belas, Pernambuco.
A Secretária diz também que “com a grande possibilidade de acessos a informações que temos na atualidade, temos o dever, enquanto gestores e sociedade, de proporcionarmos uma formação para nossas crianças com o que temos de melhor. Então, nada mais oportuno na semana em que o país trata do Dia do Índio, da morte de Tiradentes e da chegada da Frota de Cabral nas terras brasileiras, uma vivência com os índios Fulni-ô, que habitam há milênios as terras nordestinas.”
Para o Secretário de Cultura de Zabelê, Romério Zeferino, “com esta ação, Zabelê mais uma vez mostra novas possibilidades para a liberdade e a diversidade culturais, imensamente necessárias para a formação de seres humanos mais solidários para com a vida. Fazendo isto, ficamos cada vez mais alinhados com o Relatório do Desenvolvimento Humano 2004, realizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.”

Post a Comment