Centenas de pessoas participam da Cavalgada da Integração do Cariri; fotos                            
Neste final de semana, 138 moradores do município de Monteiro (PB) participaram do projeto ‘Comunicação Itinerante do Projeto de Integração do Rio São Francisco’ do Ministério da Integração. O objetivo da ação é informar e esclarecer dúvidas sobre o andamento da obra de transposição do Rio São Francisco. As atividades aconteceram e na Escola Municipal Maria do Socorro Aragão, em Monteiro.
“Conheci o andamento da obra. Eu já tinha uma noção, mas agora estou informado. Desejo que a obra melhore a nossa cidade e que a água chegue para o desenvolvimento do Nordeste”, afirmou o aposentado Valdecir Torres, de 84 anos.
Vilma Vital, servidora municipal, disse que a obra será uma benção para o estado e a região. “Esse projeto vai beneficiar a população da zona urbana e rural. É uma obra e tanto”, destacou.
Os dois Eixos (Norte e Leste) do Projeto de Integração do Rio São Francisco passam pelo estado da Paraíba. O empreendimento será fundamental para ampliar a oferta hídrica no estado.
O Projeto de Integração do Rio São Francisco é a mais relevante iniciativa do Governo Federal dentro da Política Nacional de Recursos Hídricos, mas está atrasada e a promessa de entrega é para 2016.. O objetivo é garantir a segurança hídrica para 390 municípios no Nordeste Setentrional, onde a estiagem ocorre frequentemente, beneficiando mais de 12 milhões de habitantes nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Post a Comment