joaohenriquealA Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o requerimento do vice-presidente da Casa, deputado João Henrique (DEM), que solicita instalação de uma agência do Banco do Nordeste no município de Monteiro.
O documento já foi encaminhado ao superintendente do Banco do Nordeste no estado, José Maria Vilar.
O deputado justificou o pedido afirmando que o município de Monteiro, localizado na microrregião do Cariri paraibano, abriga aproximadamente 32 mil habitantes. E que, limitando-se ao Norte, com o município de Prata (PB); Oeste, com Sertânia, Iguaraci e Tuparetama (PE); ao Sul, com São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê (PB); e, ao Leste, com Camalaú e Sumé (PB), possuindo uma área de 1.009,90 km², é a maior cidade do Estado.
O parlamentar argumentou que a instalação da Agência do Banco do Nordeste em Monteiro também irá beneficiar as cidades de Zabelê, São Sebastião do Umbuzeiro, Camalau, São João do Tigre, Prata e Ouro Velho.
Além de possibilitar grande contribuição para toda a região em termos de melhoria na qualidade de vida. O deputado ainda revelou que confia na missão do BNB, que tem como objetivo o financiamento do Desenvolvimento Sustentável da Região Nordeste, de forma a integrá-la na dinâmica da economia nacional.
A instalação da Agência em Monteiro iria beneficiar diretamente produtores rurais que buscam linhas de crédito da instituição bancária. Lembrando que Monteiro possui um grande potencial de desenvolvimento econômico, necessitando apenas de uma instituição que fomente as grandes atividades do setor produtivo local.

Post a Comment