Rômulo tem encontro com Michel Temer e apresenta pleitos da Paraíba
Prefeito de Sumé descarta possibilidade de disputar vaga na Assembleia Legislativa
O município de Princesa Isabel, cidade que fica localizada no sertão paraibano, foi a primeira do estado da Paraíba a esgotar todas as reservas hídricas dentro desse cenário da seca prolongada.
Para saber mais detalhes sobre esse assunto nossa reportagem realizou contato com dirigentes da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA).
Eles confirmaram que as bombas do reservatório que abastecia Princesa Isabel foram desligadas porque a água está abaixo do nível de bombeamento.
Ainda segundo a CAGEPA, a partir desta terça-feira (05), os mais de vinte e um mil moradores da zona urbana e rural de Princesa Isabel vão ter que receber água de carros pipa.
O deputado estadual João Henrique, que obteve votação na cidade pediu providências ao governador Ricardo Coutinho, ele disse que uma situação desse tipo não pode ser vista em âmbito da política partidária.
De acordo com dados da CAGEPA, o município de Sousa, também no sertão, e Campina Grande, na Borborema, serão as próximas cidades a entrarem em Colapso de abastecimento de água.
Lázaro Farias

Post a Comment