Escritor monteirense recebe homenagem em Taperoá
A Câmara de vereadores de Taperoá, na sessão que aconteceu nesta sexta-feira, 14 de, aprovou a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Batalhão para o escritor Efigenio Moura. Efigênio Moura, escritor monteirense lançou na noite deste sábado (15) na Fundação Rita Suassuna, o novo livro caderneta de fiado.
o livro faz homenagem a cidade E Ao povo de Taperoá. Com o compromisso de contar estórias vividas ou não, tendo com ambiente o Cariri paraibano, Efigenio conta agora a estória de Zéfa, alagoana que veio morar em Taperoá, movida por promessas de amor nunca pagas.
O novo livro de Efigênio tem duas narrações, na primeira e terceira pessoa: ora ele conta a estória, ora a personagem cnpta sua própria estória. O romance é inspirado no poema ZÉFA, de seu avô Efigenio Teixeira de Moura. Caderneta de Fiado, publicado pelo Selo Latus-Uepb, é o quarto livro de sua vida literária e traz, como em todos os livros, homenagens a sua terra natal e personagens que fazem a vida se tornar mais fácil, segundo o autor ‘ o livro homenageia dois ídolos meus: Nanado Alves (Monteiro-PB) e Maciel Melo (Iguaraci-PE).
Sobre a homenagem, Efigenio se diz vaidoso, contente e realizado com o reconhecimento da cidade em que brincou, viveu e estudou quando criança e a exemplo da honraria que a Câmara de Municipal de Monteiro e Câmara de Camalaú lhe prestou, a felicidade de receber tal homenagem, é ímpar. A propositora em Taperoá é da vereadora Margarete Cardoso. Em Camalaú, do vereador Bhira Mariano e em Monteiro, do vereador Raul Formiga.

Post a Comment