Ex­-ministro da Casa Civil José Dirceu, preso nesta segunda- feira (3) em nova fase da Operação Lava Jato, já esperava que fosse detido.
O relato de amigos e aliados que conversaram com ele nas últimas semanas é que o petista demonstrava estar fragilizado emocionalmente e fisicamente, mas conformado com a possibilidade de ser preso durante o cumprimento de pena domiciliar pelo escândalo do mensalão.

Segundo a descrição deles, o número dois no início do governo do ex-presidente Lula estava abatido, com olhar perdido e sem a voz de comando característica de seu tempo de militância política e de trajetória partidária.
” Desta vez eu não vou segurar o pato sozinho”
O petista havia perdido peso e estava preocupado com o fato de não ser mais réu primário e com a possibilidade de seu irmão Luiz Eduardo de Oliveira e
Silva, sócio dele na JD Consultoria, também ser detido, o que ocorreu nesta segunda.
Em sua residência em Brasília, onde cumpria prisão domiciliar, José Dirceu passava boa parte do tempo nas últimas semanas com sua filha mais nova, Maria Antônia, de 5 anos.
Ele a carregava no colo e assistiam a desenhos animados juntos. Nesse período, seu advogado, Roberto Podval, chegou a dormir duas noites em sua
residência.

Post a Comment