A ÁGUA DE MONTEIRO E O QUE DIZ O GOVERNADOR
Por Geordie FilhoaguatorneirasujaNão é de hoje que a Cagepa fornece uma água de qualidade suspeita para a população do município de Monteiro e algumas cidades da região, o que tem deixado os caririzeiros preocupados, mesmo com a Companhia de Águas e Esgotos jurando que a água está em perfeito estado. A foto ao lado foi tirada há alguns dias no município de Monteiro pelo editor que vos escreve, e mostra uma água com coloração escura. Apesar das reclamações constantes da população, a cor da água não mudou e decidimos procurar o governador Ricardo Coutinho para mostrar-lhe o que estava se passando no Cariri e receber um retorno positivo. Em resposta, ele foi breve e em poucas palavras disse: “os mananciais da região estão com no máximo 10%, e seria impossível ter água límpida”. Só nos resta agora implorar a São Pedro.
HOMENS BOMBA EM CAMALAÚ
A bandidagem deita e rola em pequenas cidades da Paraíba. Chega fortemente armada numa cidade como Camalaú, encontra apenas dois policiais de plantão, explode agências do Bradesco e Correios, depois foge como se nada tivesse acontecido, pois até o reforço policial chegar de outras cidades, eles já estão a quilômetros de distância. Foi o que aconteceu esta semana por lá. Ô Paraíba desmantelada.
SÃO JOÃO DO CARIRI
O pré-candidato a prefeito de São João do Cariri, Geoge Aquino, está mais animado do que nunca para as próximas eleições municipais. Tem visto sua popularidade crescer junto a população, e conta ainda com o apoio irrestrito de seu principal aliado, o governador Ricardo Coutinho, que deixou claro em sua última visita ao Cariri que gratidão se paga com gratidão, referindo-se diretamente a Geoge.
FESTA EM INGÁ
Neste domingo tem festa na Fazenda Senzala, em Ingá do Bacamarte, casa de Vavá da Luz. Vai bombar, pois além do aniversário do homem comedor de cobra, será também o de seu casamento com Dona Lia e o lançamento do mais recente livro de Tião Lucena. Vavá botou no fogo uma cascavel e uma surucucu para receber os amigos com muito aguardente e uísque 12 anos.
BOATOS EM PRATA
Boataria espalha-se rápido, principalmente em cidade pequena. Foi o que aconteceu esta semana no município de Prata, dando conta de que o prefeito Júnior Nóbrega teria feito uma reunião com aliados para anunciar que não seria candidato à reeleição. Logo, o prefeito desmentiu a informação e informou que tudo não passou de boato.
PICADINHAS…
Caririzeiros já se preparam para um colapso no abastecimento de água. Tomara que chova logo, pois do contrário vai ser um Deus nos acuda.
O bando do PT indo todo para a cadeia, e Lula assistindo de camarote. No rojão que vai, parece que ele vai ficar sozinho fora da jaula.
E a transposição, sai ou não sai?
Aliados do deputado João Henrique incentivam cada vez mais para que ele saia candidato a deputado federal nas próximas eleições.
Cabaceiras implorando por segurança, realizou audiência na Câmara Municipal.
A Paraíba se afundando em crise financeira e o Governo do Estado querendo criar o TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, com custo de quase R$ 100 milhões mensal.
Prefeita de Ouro Velho, Natália Lira, receberá homenagem da Revista Tribuna, em João Pessoa, por ter seu nome referendado como uma das melhores gestoras da Paraíba.
Carlos Batinga disse que não tem interesse em retomar mandato na Assembleia Legislativa. Cuma?
Por falar em Batinga, o encontrei semana passada em um restaurante da Capital, almoçando com o secretário de Comunicação da PMJP, Marcos Vinicius.
O Exército Brasileiro cortou vários carros pipa que abasteciam a população em diversos municípios do Cariri. Parece até que tá chovendo.
A subseção da OAB no Cariri paraibano parece que foi água abaixo com a derrota de Carlos Frederico para a presidência da Ordem dos Advogados. Ou será que Paulo Maia vai botar pra gerar?
Mataram envenenados dezenas de animais em Cabaceiras, segundo a ONG Roliúde Pet. Alô Arnaldo Júnior, desça a lenha nesses cabras safados.
Presos do Sistema Penitenciário da Paraíba só comem carne Friboi. Enquanto isso, o povo de bem vai se virando no fubá.
Para o desespero da oposição de Monteiro, nem parece que a prefeita Edna está em seu segundo mandato. Diferentemente de outros gestores, ela não para de trabalhar.
O fazendeiro Aguiar estava no quinto sono quando explodiram o banco de Camalaú. Acordou pensando que havia sido um ronco, depois voltou a dormir.
Fred Menezes chegou a Assembleia Legislativa todo equipado de aparelhos no peito de exames que fazia do coração, e logo gritaram: “é o homem bomba enviado pelo TCE”.
Jackson Barros de Sumé parou de beber, no copo!
Black Friday em Serra Branca teve direito até a rapariga com desconto em cabaré. Dennys Mayer faz a festa com um negócio desse.

Post a Comment