Monteiro
No próximo dia 13, 220 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica irão às ruas para distribuir material impresso com orientações para a população sobre como manter a casa livre dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do Zika vírus. A meta é visitar três milhões de residências.
 Os 26 Estados e o Distrito Federal terão a presença de militares das Forças Armadas na campanha contra o mosquito Aedes aegypti, no dia 13 de fevereiro. A mobilização vai abranger 356 municípios, incluindo todas as cidades consideradas endêmicas, de acordo com indicação do Ministério da Saúde, e as capitais do País.
Para a distribuição do efetivo das Forças Armadas nessa fase de mobilização, foram considerados os municípios com maior incidência das doenças transmitidas pelo mosquito e os que contam com organizações militares instaladas.
Na Paraíba os municípios que farão parte da ação foram escolhidos nove municípios: BAYEUX, CAJAZEIRAS, CAMPINA GRANDE, GUARABIRA, JOÃO PESSOA, PATOS, POMBAL, RIO TINTO e SERRA BRANCA, com um total de  1.5oo militares.
Apesar do Município de Monteiro ser um dos com mais de dois mil casos registrados, não foi escolhido e não fara parte da campanha nesse dia 13 , o município escolhido no Cariri paraibano foi a cidade de Serra Branca.
OPIPOCO

Post a Comment