O pastor de uma igreja evangélica foi espancado por três pessoas (um menor de idade, um maior e uma jovem) na noite desta segunda-feira (1º) no bairro Recanto do Poço, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, após, segundo a irmã dele, ter se recusado a dar R$ 10 ao grupo, que teria pedido o dinheiro para comprar crack. O religioso foi agredido com uma barra de ferro e foi ferido principalmente na cabeça. Além de promover o espancamento, o bando também depredou o carro da vítima e invadiu a casa dela, onde também provocou destruição. O crime aconteceu nas proximidades do cemitério do bairro. Na ocasião, o veículo do pastor, um Chevrolet Corsa, ficou com todos os vidros quebrados.
Dentro da casa da vítima, que fica a poucos metros do local da agressão, os suspeitos destruíram um guarda-roupas, uma porta de vidro, o portão principal, uma geladeira, dentre outros móveis e objetos, fugindo em seguida e roubando um televisor.
Na confusão, o pastor reagiu e conseguiu ferir levemente os dois suspeitos do sexo masculino, que foram detidos por policiais da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Cabedelo quando tentavam fugir com o objeto roubado. A jovem suspeita não foi localizada.
O pastor foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital, onde foi encaminhado para a área vermelha da instituição. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Os detidos também foram atendidos sob custódia da PM no Trauma e, em seguida, foram direcionados para o Distrito Integrado de Segurança Pública do bairro de Manaíra, na Zona Leste de João Pessoa.
Portal Correio

Post a Comment