Após denuncia realizada pela população de S.S.U no ultimo dia 05/02 ao portal TV cariri davam conta que a ambulância do município estava quebrada e que a cidade passa por um surto da virose causada pelo Aedes Aegypti.
Os bastidores da política em São Sebastião do Umbuzeiro não e de hoje que esta movimentada e em ano de eleições o sapato aperta. A matéria publicada pelo portal gerou polêmica entre o secretario de saúde do município e a vice-prefeita, confira
Esse desabafo me deixa surpresa.
Me fez constatar que infelizmente minha cidade está com um secretário analfabeto, rancoroso, incompetente, que falta com a verdade e usa as pessoas.
Analfabeto porque não sabe ler. Meu caro a denúncia e as fotos foram encaminhadas por populares. EU ASSUMO O QUE FAÇO. Deveria reler e compreender que o jornalista ligou para o gestor e não foi atendido para confirmar as informações.
A mim coube o papel como vice-prefeita (contínuo sendo mesmo a contragosto de alguns ) de atender a ligação e afirmar que a ambulância está sim quebrada (menti?) Responder também que cerca de 80% da população foi afetada por essas viroses. Sr secretário o Sr não sabe disso? Causa-me espanto.
O Sr não visita doentes. Porém a 5° gerência de saúde só tem informações de 01(Um) caso suspeito de dengue em São Sebastião do Umbuzeiro. Não deveria ser feito exames e após comprovação se notificar? Mas infelizmente isso não vem ocorrendo. Talvez seja pela mesma crise que faz faltar soro e até equipo na Unidade Básica de Saúde .
Rancoroso.... meu caro, falar sobre o dia 17? Desculpe mas o sucesso da festa que contratei uma banda de renome Nacional com recursos próprios pensando também na economia do município e na venda dos barraqueiros , as vendas dos barraqueiros que eu mesma conferi com eles? O Sr não confundiu a noite?
Mas, o dia 17, com Marciel (filho de São Sebastião do umbuzeiro), Arreio de Ouro e Novo Som acrescenta ou diminui o atendimento aos umbuzeirenses acometidos pelas viroses? Acrescenta ou diminui em que o atendimento do serviço de saúde? Isso é uma questão particular.
Incompetente não sou eu na saúde. Incompetente é o Sr que compra dois veículos Fiat e deixa desmanchar um por falta de manutenção. Isso a população conhece, basta ir lá no módulo comunitário e testemunhar que do Fiat só existe a carcaça.
Usando as pessoas? Faltando com a verdade? Sr secretário o agente que foi na minha casa foi Agnaldo. Acompanhei todo trabalho bem feito dele e ele afirmou não haver focos nos meus reservatórios. Reservatórios que ele mesmo nos havia dado peixes um mês antes. Palha de coco que eu tinha em meu quintal, o Sr já viu algum depoimento de foco de Aedes em Palha de coco? Talvez o Sr não esteja muito a par do protocolo das viroses ou do ciclo do mosquito.
O Sr quer mesmo que se torne público onde foram encontrados focos? Na minha família ninguém contraiu as viroses ainda.
Falar do mecânico Francisco Antônio? Onde foi que me referi a ele? Que inclusive é meu mecânico particular. Querer jogar as pessoas contra mim pelo que não responsabilizei? Tenhamos coerência. Caro, controle as emoções. Leia atentamente e interprete.
Pedi ao Sr que faça tudo o que o Sr diz estar fazendo no entanto a população não vê. Ela clama pelo fumacê que passou rapidamente no período da festa. Clama que o Sr promova orientações, acompanhamento sistemático de combate às larvas que surgirem em todas as casas inclusive na minha e na sua.
Que mobilize as instituições e a sociedade de forma dinâmica para uma ação coletiva de combate.
Comprar raquete? Desculpe- me mas nem vou comentar essa alternativa.
É papel da secretaria de saúde cuidar de ações preventivas.
Com relação ao restante das suas observações e opiniões a meu respeito não são pontos relevantes para o seu trabalho e muito menos pra minha vida.
Faça o seu trabalho com responsabilidade e competência. É pra isso que o Sr foi designado.
As críticas fazem parte da vida pública e quando tem fundamento são construtivas. Pense nisso.

                   Vice-prefeita: Euda Costa

Post a Comment