Autoridades do município, funcionários públicos e moradores do município de Zabelê, participaram nesta sexta-feira, 29, de eventos em comemoração aos 22 anos de emancipação política da cidade.
Logo pela manhã, deu-se início a programação, quando aconteceu o hasteamento das bandeiras em frente a Paço Municipal. A prefeita Iris Henrique, ao lado do vice-prefeito Zé Cláudio e do presidente da Câmara, Sebastião Dalyson ergueram as bandeiras, ao som do hino nacional brasileiro e em seguida todos cantaram o hino do município de Zabelê.
Durante a cerimônia, o público presente pode acompanhar um grupo de crianças ligadas aos Serviços de Convivências e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) do município fazendo apresentações culturais. O grupo formado por crianças foi à atração durante as comemorações e fizeram as pessoas se emocionarem ao tocar, ao som das flautas, músicas em homenagem ao aniversário de Zabelê.
Após o hasteamento das bandeiras, a solenidade seguiu na Igreja Nossa das Dores, onde todos participaram de uma missa solene, celebrada pelo padre José Adauto de Maria, que contou com a presença dos secretários municipais, vereadores e demais lideranças, assim como diretores e comunidade.
Durante as comemorações, a prefeita Iris Henrique deixou sua mensagem de aniversário ao município dizendo que se orgulha em fazer parte desta história, ao lado de seu povo. “É um prazer enorme comemorar 22 anos ao lado do meu povo, pois esta data é o dia que marca a independência política da nossa Zabelê. Que Deus possa cada vez mais conduzir nossos passos e nosso povo aguerrido, que apesar de todas as dificuldades nunca desiste dos seus sonhos. Tenho a certeza que juntos continuaremos construindo Zabelê cada vez melhor”, finalizou.
CARIRI EM AÇÃO

Post a Comment