Povo do território do Cariri Ocidental Paraibano, no próximo dia 06 de maio haverá eleição para o Conselho de Políticas Culturais do estado da Paraíba. O Cariri Ocidental tem direito a uma vaga e terá 9 candidatos. Eu serei um deles. Toda as pessoas a partir de 16 anos, com documento de identidade, poderão votar. A votação será em Monteiro das 9 às 17 horas, no Teatro Municipal Jansen Filho. Para fortalecer nossa política territorial e muito importante que tenhamos um bom número de votantes. Vale lembrar, que ser um conselheiro tem mais importância para o território do que mesmo para o individuo que vai tomar ocupar do cargo.
Os motivos pelos quais serei candidato:
• Acredito na efetivação do sistema nacional de cultura, com suas implicações estaduais, municipais e distrital, como sendo uma das únicas possibilidades de avançarmos nas políticas culturais do país. O estado da Paraíba precisa avançar na consolidação do sistema e garantir que o plano estadual de cultura/PB seja construído e realizado. Penso que posso auxiliar nesta construção.
• Acredito que nosso sentimento de territorialidade precisa gerar ações em rede nos fortalecendo enquanto fazedores de cultura e mantenedores das tradições que nos identificam e nos fazem um povo singular.

                                                                                                                       ROMÉRIO ZEFERINO

Post a Comment