Vereador critica o governador e diz que ele ‘entregou’ o Cariri aos bandidos
A sessão desta quinta-feira (20), na Câmara Municipal de Monteiro, foi repleta de críticas ao governador Ricardo Coutinho. Algumas delas partiram do vereador Lito de Dona Socorro, que acusou o governador de ter ‘abandonado’ o Cariri, em especial sua cidade, deixado a mesma à mercê dos bandidos que estão aterrorizando a população.
De acordo com o parlamentar, o descaso está grande, principalmente no que diz respeito à segurança pública. “A insegurança só aumenta a cada dia e noite, e assim a população clama por mais segurança, com um efetivo maior para as polícias Civil e Militar, além de uma logística melhor para ambos. Infelizmente o que fica claro é que o governador ‘entregou’ nossa querida Monteiro para os bandidos”, comentou.
Em contato com o Cariri Ligado, o vereador fez questão de destacar que os policiais estão trabalhando muito, inclusive além da conta, colocando suas vidas em risco para combater a criminalidade no município, por isso precisam de melhores condições. “A cidade de Monteiro cresceu muito nos últimos anos, a população aumentou e consequentemente o número de bandidos, por isso o efetivo policial tem que aumentar”, disse o vereador.
Em posse de relatos documentados de mais de 25 pessoas que foram vítimas de assalto nos últimos dias, Lito afirmou ainda que os bandidos aproveitam-se ainda que Monteiro faz limite com municípios de Pernambuco e usam as estradas sem fiscalização para fugir após os crimes cometidos na região.
Insegurança do município
A insegurança no município de Monteiro aumentou de forma desenfreada nos últimos dois anos, principalmente devido ao tráfico de drogas que ‘contaminou’ a maior cidade do Cariri paraibano. São assaltos diários em plena luz do dia, assassinatos, furtos, arrombamentos a estabelecimentos, dentre várias outras ações comandadas pelos criminosos.

Post a Comment