Esgoto da cidade de Monteiro pode prejudicar transposição na Paraíba; fotos
Toda Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba se encontra poluída por esgoto doméstico. Municípios como Monteiro, Camalaú, Congo e São Domingos do Cariri, são os responsáveis pela poluição do rio por onde correrão a céu aberto as águas do São Francisco na Paraíba.
A cidade de Monteiro, onde o eixo leste do projeto já estar em fase final, quase todas as suas residências despejam todo o esgoto no Rio Paraíba. O mais degradante é ver a irresponsabilidade do Governo do Estado e despejando esgoto dentro do próprio canal por onde passará as águas do Velho Chico.
Nesta semana percorri todo o Rio Paraíba, de Monteiro até a cidade de Boqueirão. Foram três dias de um intenso registro lamentável. Chego a conclusão que pode chegar água em dezembro, mas será misturada ao esgoto despejados em todo percurso do rio paraibano.
Nenhuma cidade trata o esgoto por completo. Coliformes são despejados no leito do rio e posso afirmar que grande parte do percurso e todos os seus afluentes estão mortos por tanta poluição.
Chamo a atenção dos deputados paraibanos: É preciso revitalizar toda a bacia do Rio Paraíba, incluindo a melhoria no tratamento de esgotos despejados, urgente!              Clilson Júnior
Esgoto da cidade de Monteiro pode prejudicar transposição na Paraíba; fotosEsgoto da cidade de Monteiro pode prejudicar transposição na Paraíba; fotos
Esgoto da cidade de Monteiro pode prejudicar transposição na Paraíba; fotos
Esgoto da cidade de Monteiro pode prejudicar transposição na Paraíba; fotos

Post a Comment