Governo do Estado reforma escola da Prefeitura de SSU, mas esquece Zabelê
Governo do Estado reforma escola da Prefeitura de SSU, mas esquece Zabelê
O governador Ricardo Coutinho esteve nesta terça-feira (07), fazendo a entrega de uma escola municipal na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, onde o prefeito Chico Neves é seu aliado. A obra foi realizada graças a uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através do Pacto do Desenvolvimento Social. O detalhe é que na cidade ao lado, Zabelê, onde a prefeita Íris Henrique não é aliada do governador, os recursos para a reforma de outra escola municipal que está em péssimo estado físico e tem o mesmo convênio, não foram liberados pelo Governo do Estado.
Segundo Íris, a perseguição é tamanha que do mesmo modo que foi feito convênio para a escola de São Sebastião do Umbuzeiro e outros municípios, o mesmo foi realizado em Zabelê para ampliação e reforma da escola Maria Bezerra da Silva, mas que o governador não teve a boa vontade de repassar os recursos. “Se o governador tivesse cumprido com sua palavra, a escola estaria pronta há mais de 1 ano”, disse a prefeita.
Novo pedido
A prefeita Íris revelou que apesar das negativas do governador, ela continua insistindo para que os recursos sejam liberados em sua totalidade para a reforma e ampliação da escola, e que um novo pedido foi feito oficialmente ao governador nesta terça-feira. “Entregamos um ofício em mãos a Ricardo Coutinho na esperança de que ele não continue esquecendo que nossa cidade existe”, enfatizou.

Post a Comment