O Procon atua conciliando conflitos existentes entre empresas e consumidores, tentando acordo entre as partes para evitar maiores ações judiciais. Quando o acordo não é aceito, o órgão tem a possibilidade de enviar o caso para outros juizados, e assim, um novo processo de proteção ao consumidor é aberto.
Entre as reclamações que podem ser levadas pelos consumidores estão (assuntos que tenham alguma relação de consumo):
- Problemas com cartão de crédito (negociação de débito, cobrança indevida, juros abusivos, etc);
- Qualidade dos serviços prestados;
- Planos de saúde;
- Habitação (problemas com contrato de aluguel, loteamentos e outros);
- Problemas referente à água e energia;
- Publicidade enganosa;
- Cobrança indevida;
-Garantia dos produtos;
- Compras efetuadas pela internet, entre outros.
Horários de Atendimento:
• Segunda a quinta-feira: 08h às 14h
• Sexta-feira: 07h às 13h
Contatos: Telefone: (83) 3353-2525 / Email: proconsume@gmail.com
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