Polícia Civil procura estelionatário que aplicou vários golpes; monteirense foi uma das vítimas
EXCLUSIVO – A Polícia Civil, através da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa – DDF – investiga a atuação do suspeito de estelionato Fábio José da Silva (foto), de 46 anos, natural de Vila Velha/ES. Fábio é investigado há um mês pela DDF, período no qual confirmou-se a sua atuação ilícita, especializada em negociação de veículos. Fábio administrava um lava jato no Bairro do Bessa e conseguiu negociar aproximadamente dez veículos, recebendo pagamentos de aproximadamente R$ 200 mil, em virtude de diversas negociações firmadas em João Pessoa, desaparecendo em poucos dias após o descumprimento fraudulento, de maneira que todas as dezenas de pessoas que negociaram os veículos (compradores e vendedores) tiveram que suportar algum tipo de prejuízo (ou não receberam a documentação dos veículos ou não receberam os valores correspondentes às transações firmadas). Uma das vítimas foi o monteirense Adjeovan, que é motorista de transporte alternativo, e revelou detalhes ao Cariri Ligado.
A DDF só tomou conhecimento das fraudes quando o suspeito já havia fugido de João Pessoa. No entanto, até o presente momento, a DDF já conseguiu localizar e recuperar dois veículos, sendo um deles no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, e o segundo na cidade de Monteiro, no Cariri.
As investigações da DDF permitiram descobrir, ainda, que o suspeito Fábio José, apesar de nunca ter concluído sequer o ensino fundamental, é um estelionatário reincidente, especializado na negociação de veículos de luxo, sendo procurado pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia. O suspeito já foi preso anteriormente, em setembro de 2013, na cidade mineira de Três Lagoas. Fábio – conhecido como “Fabinho da Van”, foi preso pela prática de golpes superiores a um milhão de reais, sendo localizado em uma residência de Três Lagoas. Naquela ocasião foram apreendidos doze veículos, duas vans, três motocicletas, uma identidade falsa e uma pistola 9mm, além de munições calibre .40 e 12. Fábio foi indiciado pela prática dos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e porte ilegal de arma.

Post a Comment