Açude de Poções deve ser recuperado para receber águas da transposição
O Coordenador Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) da Paraíba, Dr. Alberto Gomes Batista, se reuniu com o Diretor Geral do mesmo departamento, Dr. Angelo José Negreiros Guerra, em Fortaleza-CE para tratar das ações contra a seca no Estado.
Acompanhados da equipe técnica do órgão discutiram as primeiras ações efetivas para preparar a Paraíba no tocante ao recebimento das águas da Transposição do Rio São Francisco. Discutiu-se a necessidade urgente de recuperação e modernização dos principais reservatórios da Paraíba: Barragem São Gonçalo, Epitácio Pessoa (Boqueirão), Coremas/Mãe Dágua e Poções, em Monteiro.
De pronto a solicitação do Dnocs/PB foi atendida e já lançado edital de concorrência pública totalizando investimento na ordem de R$80 milhões.
Ainda na audiência discutiram, e já está em andamento, a limpeza e desobstrução dos rios Aguiar, Piancó e Piranhas, no trecho que compreende a Paraíba, obra fundamental para escoamento natural dos rios. “Estas ações mostram compromisso do nosso Presidente Michel Temer, do Ministro Helder Barbalho bem do Senadores José Maranhão, Cássio Cunha Lima, Raimuundo Lira e toda a bancada federal com a problemática da seca nas regiões mais afetadas da Paraíba”, disse Alberto Gomes ao final da Reunião.

Post a Comment