Adolescente leva choque e morre ao tentar consertar ventilador, em Boqueirão
A Prefeita eleita da cidade de Monteiro está participando ativamente do Encontro Nacional de Prefeitos do PSDB.
O encontro está discutindo ao longo desta Sexta Feira, diversos temas essenciais à gestão das futuras prefeituras tucanas, como a responsabilidade fiscal, a gestão de políticas sociais, sustentabilidade e governança.
O encontro tem como objetivo apresentar e discutir ideias que permitam aos prefeitos, mesmo diante de um cenário de crise econômica, adotar ações criativas e necessárias ao desenvolvimento dos municípios, respeitando a premissa do equilíbrio das contas públicas e de uma atuação estatal mais eficiente.
A Onda Azul levou o PSDB a eleger mais de 800 prefeitos e prefeitas em todos os 26 estados e receber a maior votação entre todos os partidos. Ao alcançar a votação recorde, o partido recebeu a responsabilidade de comandar, a partir de janeiro de 2017, prefeituras em cidades que somam uma população de 49 milhões de pessoas – praticamente um em cada quatro brasileiros.
A Prefeita eleita de Monteiro Lorena de Dr. Chico está participando do evento, que conta com as presenças entre outras do presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), senador José Aníbal; secretário da Fazenda do Paraná, Mauro Ricardo Costa; da ex-secretária de Planejamento de Minas Gerais, Renata Vilhena; Maria Helena Guimarães de Castro, secretária executiva do Ministério da Educação e ex-secretária do Estado de São Paulo; Barjas Negri, ex-ministro da Saúde e prefeito eleito de Piracicaba; Cláudio Marinho, ex-secretário de Planejamento e de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Pernambuco; Firmino Filho, prefeito reeleito de Teresina; Mansueto Almeida, secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda e Luiz Paulo Vellozo Lucas, economista e ex-prefeito de Vit&oa cute;ria.
Também participam do evento Prefeitos, Deputados, Senadores, os Governadores: Beto Richa, governador do Paraná; Geraldo Alckmin, governador de São Paulo; Marconi Perillo, governador de Goiás; Pedro Taques, governador do Mato Grosso; Reinaldo Azambuja, governador do Mato Grosso do Sul; Simão Jatene, governador do Pará, além de Aécio Neves, senador e presidente do PSDB; e Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República e presidente de honra do PSDB.
“É um encontro importantíssimo por que nós passamos por um momento desafiador. É uma crise intensa vivida pelo país com impacto enorme nas finanças públicas e que requer do gestor atenção, austeridade, transparência e capacidade”, disse a Prefeita eleita de Monteiro Lorena de Dr. Chico.

Post a Comment