ENQUANTO ISSO NO REINO DAS MENTIRAS E DA ENGANAÇAO!!
O clima político que respira os sertanienses é propício para falarmos de traição na política. O primeiro passo a ser observado é que traidor não tem ideologia. Sempre age para defender seus próprios interesses. No início, costuma ser bajulador para conseguir o que deseja. Faz de tudo para agradar quem está de plantão no poder. De direita ou de esquerda, o traidor/bajulador fará questão de incensar o mandatário plantonista. Governos terminam e iniciam, mas ele estará sempre numa boa. Assim tem sido a vereadora Magaly, durante sua trajetória política, marcada por traições. Nunca esteve na oposição. No máximo, em cima do muro, quando teve interesses contrariados.

Sempre procurou salvar a própria pele e defender interesses espúrios em nome de uma falsa defesa de seus eleitores. Foi assim com o governo de Guga Lins onde usufruiu de todas as regalias em detrimento de todos que ideologicamente lutaram para tirar do poder um grupo de tiranos que estavam no poder em Sertânia há 16 anos.

A “esperteza” para essa classe de políticos camaleônica de Sertânia é incomum, é uma vergonha para todos nós sertanienses. Talvez Guga esteja arrependido da aliança com a inconfiável Magaly Galindo, mas, não foi por falta de aviso.

O alerta foi feito por toda sociedade sertaniense, inclusive por mim. Mas, tudo isso, em nome de uma “governabilidade”. O governo que teve grandes avanços nas áreas de saúde e educação, alcançando várias conquistas como: Um novo hospital, reformas e implantação de vários postos de saúde, em áreas carentes como, por exemplo, Bairro da Cerâmica, Ferro Novo e tantos outros avanços, pois bem, por pequenos detalhes esse governo não entrou para história como revolucionário em tantos aspectos, não fossem as lamentáveis traições, mas, é oportuno lembrar valiosos  ditados populares que falam que a política adora traições, porém convém dizer que é implacável com os traidores.

A história bíblica relata o mais famoso traidor, Judas Iscariotes. Esse se vendeu por algumas moedas, resultado: enforcou-se. Talvez com vergonha de si mesmo. Na historia do Brasil quem não lembra o traidor da inconfidência mineira, Silvério dos Reis? Lembrado por ser repugnante. Na política brasileira existem inúmeros traidores. Porém, em Sertânia, na minha memória, não me vem outras além da traição de Nelson Rufino, não a Guga Lins, mas, aos seus seguidores, e agora essa vergonha do grupo da Vereadora Magaly e seu esposo Ciro Galindo.
Ouvi um pronunciamento do Vereador Severino Veras muito interessante sobre a legislação eleitoral brasileira. "No Brasil político que compra votos vai preso. No entanto, vereador que descaradamente se vende, como foi o caso da vereadora Magaly, não há nenhuma punição". Como diria o jornalista Boris: "isso é uma vergonha". 
A história será mais uma vez implacável. Quem viver verá!!!

Post a Comment