O vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), recebeu nesta terça, 16, um grupo de prefeitos paraibanos que está em Brasília participando da 20ª Marcha Nacional dos Prefeitos.
Na ocasião, Cássio e os prefeitos discutiram parcerias entre o Governo Federal e as prefeituras além das destinações de emendas parlamentares. Temas como a atualização das leis trabalhistas, a reforma previdenciária e a necessidade da celebração de um novo Pacto Federativo fizeram parte da pauta, como exigências para que o país retome definitivamente o seu desenvolvimento econômico e social.
Veto 52 – Foi discutida ainda a questão sobre a derrubada do veto 52, um objetivo da imensa maioria dos municípios brasileiros. Para Cássio é mais justo que todos os impostos, principalmente o ISS, gerados em operações de cartão de crédito, leasing, factoring e planos de saúde sejam divididos por todos os municípios e que não fiquem concentrados em poucos deles como é atualmente. “É uma questão de justiça que o ISS pago pelo cidadão, seja revertido para o seu município”, afirmou.
Pacto Federativo – “Tenho dito que não dá para pensar em pacto federativo sem reforma tributária. E esse veto já seria um avanço significativo nesta questão que dividirá de maneira mais justa os recursos arrecadados”, enfatizou.
Para Cássio, este é um momento importante do municipalismo brasileiro. “Não há mais mandato mais honroso do que ser prefeito. Meu pai já dizia que o prefeito habita a intimidade do povo. E exatamente isso. Ninguém conhece melhor do que os prefeitos e prefeitas as necessidades, o sofrimento e as angústias da população. Por isso vão contar sempre com meu apoio”, afirmou.  (Cariri Ligado)

Post a Comment