Quem procurou a Prefeitura do Conde, nesta segunda, para resolver alguma pendência, deparou-se com um monte de homens vestindo saias. Todos os secretários da prefeita Márcia Lucena foram trabalhar de saias, como forma de protestar contra o radialista Nilvan Ferreira, que chamou os vereadores da cidade de veste-saias por causa da decisão deles de consertar e doar equipamentos que estavam sem utilidade na Câmara Municipal.
Os equipamentos foram doados às creches do Municipio. Mas Nilvan não achou que a atitude dos vereadores fosse uma coisa bacana. Porém, o que chateou os vereadores e principalmente a prefeita Márcia foi o termo “veste saia”. Em nota, a prefeita considerou a expressão do radialista “carregada de preconceito, sexismo e ignorância”.
Na nota, a prefeita fez algumas considerações sobre o valor da mulher e terminou sugerindo: “Vista saia, radialista! Quem sabe ela abrirá sua cabeça”.
Nilvan não vestiu, mas os secretários se anteciparam a ele e foram trabalhar usando a indumentária.
Nem todos, no entanto, aderiram à moda. O vereador Naldinho disse que vestia calça e não ia aderir ao protesto. Mas assegurou que hoje, ao meio dia, vai enfrentar o radialista Nilvan Ferreira e fazer o locutor a também usar saia. (cariri Ligado)

Post a Comment