A Polícia Civil de São João do Cariri, em ação conjunta com uma equipe da Corregedoria do Detran/PB, após uma série de denúncias anônimas e pessoalmente, prendeu nesta quarta-feira (10), a ex-diretora do Posto de Atendimento do Detran de São João do Cariri e esposa de um vereador do mesmo município.
Os policiais e a equipe da Corregedoria se deslocaram até o posto de atendimento, e ao chegar à unidade, depararam-se com a ex-diretora utilizando equipamentos do órgão e executando algumas ações, atuando como se funcionaria fosse, o que caracteriza a prática do delito de Usurpação de Função Pública. Foram procedidas buscas e apreendido vasto conjunto probatório que confirmam as denúncias.
O delegado de Polícia Dr. Gerônimo Barreto, disse em contato com a reportagem do CARIRI LIGADO, que a ex-diretora é atualmente a responsável pela pessoa jurídica da única empresa que presta serviços de despachante na cidade, a “Siga Emplacamentos”.
O delegado ainda informou que relatos de pessoas que procuravam o posto de atendimento do Detran/PB na cidade, eram atendidos pela ex-diretora e encaminhados por ela, até a empresa registrada em seu nome, e lá tinham condições diferenciadas de parcelamento, com acréscimo significativos de valores, sem o conhecimento das vítimas, além de serem cobradas tarifas para realização de trabalhos gratuitos do órgão.
Funcionários, ex-funcionários, usuários, e pessoas que se encontravam no órgão quando da prisão, foram ouvidos. Várias diligências complementares serão realizadas, visando robustecer o Inquérito Policial, analisar a prática de outros ilícitos por parte da ex-diretora, bem como subsidiar o trabalho da Corregedoria do Detran/PB.
O Posto de Atendimento teve suas atividades suspensas temporariamente a partir desta quarta-feira (10), aguardando posterior deliberação por parte da Direção estadual do órgão.
A ex-diretora foi autuada em flagrante delito pela prática do crime de Usurpação de Função Pública, e encontra-se a disposição da justiça, aguardando a audiência de custódia.
Por fim, o delegado Dr. Gerônimo disse que a ação exitosa só foi possível graças à participação da população, através de denúncias via telefone, ou comparecendo a Delegacia. Em nome da equipe de policiais, Dr. Gerônimo agradeceu a participação e disponibiliza os telefones da unidade para futuras denúncias de quaisquer práticas delituosas – Delegacia de São João do Cariri (83) 3355-1136.
(Cariri Ligado)

Post a Comment