A Prefeitura de Congo, através da Secretaria de Ação Social, voltou a beneficiar dezenas de crianças que integram o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). Na manhã da última sexta-feira (19/05), foram entregues 60 pares de tênis para as crianças e jovens que integram o projeto. O investimento do Governo Municipal é da ordem de R$ 3.300,00.
A ação visa contribuir com a melhoria das condições de prática esportiva e recreativa aos alunos do SCFV. A turma beneficiada é composta por crianças e adolescentes que tentam através da inclusão social e do esporte uma chance para melhorar de vida.
O SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. (Cariri em Ação)

Post a Comment