A região do Cariri paraibano conta há cinco anos com o serviço de pronto atendimento 24h (UPA), uma das obras mais importantes presentes no município de Monteiro, que desde seu pleno funcionamento em 12 de julho de 2012 já ofereceu atendimento a mais de 165 mil pessoas.
A UPA 24h Joaquina Pires Barbosa Henrique inova ao oferecer estrutura moderna, ambientes requintados, totalmente informatizada, profissionais qualificados e equipamentos de ponta, eletrocardiografia, hemoglicoteste; exames radiológicos, retaguarda de laboratório de análises clínica, leitos intermediários de UTI e leitos de observação até 24h, sendo reconhecida pelo Ministério da Saúde como a UPA modelo padrão de referência no Estado da Paraíba em excelência e qualidade dos serviços prestados a população.
A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência – SAMU 192 que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação de forma ágil e oportuna.
A UPA 24h Joaquina Pires Barbosa Henrique desde o início de seu funcionamento resolve grande parte das urgências e emergências, sendo 97% dos casos solucionados na própria unidade.
Todos os resultados positivos obtidos até a presente data se dão através de uma equipe treinada e capacitada pelo Núcleo de Educação Permanente que é realizada mensalmente como exigência ao padrão estabelecido pela Prefeitura Municipal de Monteiro, a qual atualmente oferece os serviços através de recursos próprios. (Cariri Ligado)

Post a Comment