Um dos fugitivos do Lar do Garoto foi detido na tarde do domingo (2) no município de Monteiro, no Cariri paraibano, suspeito de praticar os crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e corrupção de menores.
O jovem fugiu da unidade, em Lagoa Seca, no Agreste, no dia 3 de junho, durante uma rebelião que deixou sete mortos e dois feridos. O tumulto aconteceu de madrugada, quando internos tentaram fugir, invadindo o pátio. Os agentes socioeducativos conseguiram impedir que alguns fugissem e teve início uma confusão dentro do centro. Os internos atearam fogo em colchões e móveis. A maioria dos mortos foi carbonizado.
Segundo informações repassadas pelo vice-diretor do Lar do Garoto, Francisco Souza, três internos já foram recapturados trinta dias após a rebelião. Além do jovem preso em Monteiro, outro adolescente havia sido recapturado no dia seguinte ao tumulto e outro foi apresentado pelos próprios familiares. Contudo, seis internos seguiam foragidos na manhã desta segunda-feira (3).
Com o suspeito recapturado, agentes da Polícia Civil de Monteiro encontraram uma espingarda calibre 12, com cano cerrado, seis munições, aparentemente intactas, uma balança de precisão, R$ 217,00 em espécie, R$ 146,70 em moedas, 64 embrulhos contendo pequenas pedras de crack, oito pequenos embrulhos contendo substância em pó de cor branca, semelhante à cocaína, e vários aparelhos celulares com chips de várias operadoras. Uma adolescente, que seria a companheira dele, também foi apreendida.
Ainda conforme a Polícia Civil, o jovem também é suspeito de um homicídio cometido dentro do Lar do Garoto durante a rebelião. Ele está preso na cadeia pública de Monteiro, onde aguarda a audiência de custódia para saber qual unidade prisional será encaminhado. De acordo com o delegado Gilson Duarte, as primeiras investigações apontam que o suspeito estava na cidade para cometer outro homicídio.

Post a Comment