A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou na terça-feira (4) medidas para conter gastos. Entre elas, a suspensão temporária de serviços, a desativação de unidades operacionais e a redução no horário de atendimento ao público.
Essa ações, de acordo com a instituição, ocorrem diante do contingenciamento de orçamento decretado pelo governo federal em 30 de março deste ano.
Medidas
– Suspensão, a partir do quinta-feira (6), dos serviços de escolta de cargas superdimensionadas e escoltas em rodovias federais;
– Suspensão imediata das atividades aéreas (policiamento e resgate aéreo);
– Redução imediata dos deslocamentos terrestres de viaturas em patrulhamento;
– Desativação de unidades operacionais.
– Alteração do horário de funcionamento das unidades administrativas, com priorização de atendimento ao público entre 9h e 13h;
“Frente ao caráter temporário do contingenciamento, as medidas adotadas foram selecionadas de maneira que impactem o mínimo possível a atividade finalística do órgão e que possam ter reversão sem prejuízos à administração quando da recomposição orçamentária”, diz trecho da nota divulgada.
Haverá, de acordo com a PRF, um cronograma para desativar unidades operacionais, conforme planejamento regional. O policiamento destas áreas que ficarem descobertas será feito por outras unidades operacionais.
A PRF informou ainda que, em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, negocia com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para que o orçamento seja recompenso o mais breve possível.

Post a Comment