GUERRA CONTRA O MAGO
A oposição afinou o discurso e está unida para tentar tirar Ricardo Coutinho do poder. O anúncio foi feito neste sábado durante a convenção estadual do PSDB, na Capital, que reuniu os principais nomes que poderão concorrer ao Governo do Estado no próximo ano. Entre as presenças que mais chamaram atenção estão Luciano Cartaxo, José Maranhão, Cássio Cunha Lima, Romero Rodrigues, dentre outros. A rebeldia da oposição está pelo fato de o ‘Mago’ ter adotado uma forma diferente de fazer política desde que assumiu o Governo em 2011, dando um tratamento menos especial aos aliados de outrora, fato que desagradou em muito boa parte da classe política. O escolhido por Ricardo para bater de frente com toda a oposição foi o até então pouco conhecido João Azevedo, que tem ampla experiência administrativa, porém, é marinheiro de primeira viagem no campo da disputa eleitoral e deverá enfrentar em seu primeiro pleito como candidato os caciques da política paraibana. A briga promete ser boa!
MONTEIRO COM MEDO
A cidade de Monteiro, que encanta em proza e verso, vem desencantando pela falta de segurança e colhendo vários frutos do desenvolvimento, incluindo a violência desenfreada que invadiu o município. Acabou aquele tempo em que a população tinha o privilégio de poder dormir de portas abertas, de deixar o veículo com a chave na ignição, de não ter medo da moto preta ou até mesmo de passear na praça. A sensação da população é de revolta principalmente com a polícia, porém, boa parte não entende que os policiais fazem sua parte, arriscam a vida, se esforçam para prender os criminosos, mas na maioria das vezes, a Justiça manda soltar por conta de brechas na lei que dão a eles o direito à liberdade. Resta a cada um cobrar aos seus deputados o endurecimento da lei, pois só ela irá dificultar a vida boa da bandidagem e deixá-la com medo de ver o sol nascer quadrado.
VICE DESENROLADO
O vice-prefeito de Monteiro, Celecileno Alves, não fez de rogado e aceitou a missão de ser prefeito em exercício do município durante o período em que Anna Lorena está representando os municípios paraibanos na Alemanha. Celé tem desenrolado direitinho o desafio, agregando, conquistando admiradores e sendo elogiado por onde passa.
‘PRIMEIRO DAMO’
O médico Dr. Júnior é um político de bastidores que vem obtendo altos índices de aceitação na cidade de Ouro Velho, onde ajuda voluntariamente sua esposa Natália Lira e Flávio Henrique (Ike) a administrar o município. Por lá, eles vêm driblando a crise financeira, mantendo os pagamentos em dia, e executando várias obras com recursos próprios, bem como com a ajuda do deputado federal Rômulo Gouveia.
O JEGUE DE LUCIVALDO
Lucivaldo Vaz, lá de Zabelê, fez sua cidade famosa por conta dos animais que fazem o Cariri ter a melhor Corrida de Jegue do país. Pois num é que um de seus jegues adestrados chamou atenção por ter sido treinado para dar uma de piloto. A primeira cobaia foi Fernando Cabeleireiro, que foi parar em Monteiro para visitar seu amigo Asa Branca, mas em seguida acabou indo bater o ponto no bar de Zé Vaqueiro, acabou enchendo os quibas com cerveja e dreher, e voltou para Zabelê em seu automóvel de tração 4×4. Na altura de Cacimba de Cima acabou pegando no sono e tendo de ser conduzido de volta a Zabelê graças ao jegue de Lucivaldo, que estava devidamente configurado no sistema de piloto automático.
UMA DE PINTO
O poeta João Furiba certa vez terminou uma estrofe dizendo: “Deixe pra mim que só tenho/ Dezoito anos de idade”. Pinto do Monteiro cansado das pabulagens de Furiba faz essa sextilha:
Isso aí não é verdade
Você quer ser inocente
Tem vinte anos que canta
Quinze que bebe aguardente
Trinta que engana o povo
Quarenta e cinco que mente
PICADINHAS…
Rasgaram ainda mais os açudes de Poções, em Monteiro, e o de Camalaú. Ambos ficaram com capacidade de 10% para a água chegar mais rápido a Boqueirão.
Pense num bicho bebedor de água é o tal do Boqueirão. Bebe mais que a ressaca de Paulo Cabeção.
A prefeita Anna Lorena, botando pra quebrar, virou internacional. É a fraca!
A briga entre João Henrique e o coronel Euller Chaves promete novos capítulos ao longo da semana.
Em Camalaú, Sandro Môco fez as honras da casa e recebeu em grande estilo a comitiva liderada por Cássio, José Maranhão e companhia.
João Azevedo foi a Monteiro, semana passada, ver obras do Governo do Estado. Só esqueceram de levar o homi até a Escola Estadual.
Briga boa de ver entre o Banco do Brasil e o Bradesco para segurar clientes que recebem salários do Governo do Estado. Cada um tentando agradar mais que o outro.
Um mototaxista de Monteiro passou maus bocados esta semana, quando um passageiro ofereceu serviços íntimos como forma de pagamento de uma corrida.
Revoltado, o mototaxista respondeu: “Só era o que faltava. Em Ouro Velho a moeda já foi o ‘Ouros’, e agora em Monteiro virou ‘Cúis’. Danou-se!
Quem anda sumido é o arremedo de empresário de Monteiro, aquele ruim de urna que late de quatro em quatro anos, às vésperas das eleições.
Doutor Neto bateu de frente com a Polícia Federal e rebateu as denúncias sobre o programa de implantes dentários. Quem não deve, não teme!
Conheço uma tuia de gente de Monteiro que ficou banguelo porque perdeu o centro avante, o lateral esquerdo ou o direito, e foi para Sumé fazer implante de dente novo.
TCE mostrou a todo mundo que Souzinha tá gastando demais com folha de pessoal em Serra Branca, e mandou ele pisar no freio.
 Zizo Mamede mostrou força e conseguiu abertura de dois cursos na Escola Técnica de Serra Branca.
Oposição de Monteiro sendo apelidada de ‘carreira de pato’. O desmantelo é grande.
Trócolli Júnior tá na área, entrando caladinho nos votos do Cariri.
Jackson Barros deixou a cidade e mudou-se de mala e cuia para morar no meio do mato, bem pertinho do açude de Sumé. Diz ele que lugar melhor não há.
Vou findando por aqui. Fim de semana que vem eu volto.
ACESSE TAMBÉM: WWW.VITRINEDOCARIRI.COM.BR

Post a Comment