Uma operação do Batalhão de Polícia Ambiental prendeu, nesse domingo (19), um homem por porte ilegal de arma e por manter em cativeiro 15 aves silvestres. O suspeito também foi multado em R$ 7,5 mil, além de ser autuado por crime ambiental. Os outros suspeitos fugiram e abandonaram as armas.
Durante a ação, que aconteceram nas cidades de Queimadas, Ingá, Itatuba e Salgado de São Félix, os policiais também conseguiram apreender sete armas, sendo duas de fabricação caseira, quatro com calibre 28 e uma espingarda de chumbinho.
De acordo com o comandante do Batalhão Ambiental, major Lucas, o suposto caçador foi autuado na delegacia de Queimadas, enquanto os pássaros foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde serão analisados por biólogos e depois voltarão ao seu habitat natural.
Segundo ele, só este ano foram apreendidas 80 armas. “Neste ano já retiramos mais de 80 armas de circulação, evitando a caça predatória em várias regiões do estado, afirmou o major Lucas, comandante do Batalhão Ambiental”, afirmou.

Post a Comment