Segundo a PM, na manhã do Sábado (11), a GT (Guarnição Tática) de Poção-PE, foi acionada por informes de que ocorrera um "homicídio no Gravatá dos Gomes, Distrito de Poção", e que outra pessoa havia sido socorrida para o Hospital da região.
A PM se deslocou até o nosocômio onde a pessoa ferida estava em atendimento e outra viatura seguiu ao local do homicídio, chegando, constatou-se a veracidade do fato, sendo a vítima identificada como JOSÉ RIVALDO DA SILVA, 50 anos, popularmente conhecido como "Val do Toyota"  morador de Jataúba-PE.
'Val' era bastante conhecido em toda região, há 20 anos, ele fazia todas às quartas-feiras a lotação Jataúba-Pesqueira e aos sábados Jataúba-Poção, levando feirantes/comerciantes para feiras das cidades supra-citadas. Ainda, nas segundas-feiras, levava pacientes para um 'consultório oftalmológico'. Toda essa região ficou chocada com a morte do toyoteiro.
INVESTIGAÇÕES:
O Blog do Alberto Barbosa entrou em contato com a PM, e segundo o que nos passou, que será apurado/Investigado, pelas Polícias Militar/Civil. Foi repassado que "dois elementos em uma moto Honda/BROs de cor vermelha e placas não anotadas aproximaram-se da vítima e desferiram diversos tiros na mesma, foi encontrada uma cápsula de munição calibre 380 no local. Ainda de acordo com a PM, as câmeras de segurança de uma residência filmaram toda 'Ação Criminosa', contudo, devido a qualidade da imagem e o posicionamento das câmeras, não foipossível identificar ou algozes, nem identificar a placa.
 
Blog do Alberto Barbosa, teve acesso ao vídeo e imagens, mais em atendimento a um pedido da delegada platonista de Belo Jardim, não iremos publicar, para não atrapalhar as investigações. 
No vídeo, é possível apenas ver o momento que a vítima colocava os pertences de um passageiro no bagageiro do veículo Toyota, e quando passa um veículo Fiat/palio branco (suspeito) e em seguida os algozes que executam a vítima.  Uma segunda vítima foi atingida no pescoço e torax mas não corre risco de vida, o efetivo aguardou a chegada da PC junto com a delegada de Plantão (Belo Jardim) que fizeram o levantamento do cadáver e constatar quantidade dos disparos no local.
'Val' parou no referido distrito para colocar pertences de um passageiro no bagageiro do Toyota, existia uma segunda pessoa(que foi baleada) no bagageiro, que iria amarrar os pertences, foi quando se aproximou os algozes e já efetuaram um disparo na perna de 'Val' e mandaram ele correr, assim o fez, mais por conta do ferimento caiu alguns metros após o Toyota (foto acima), se aproximaram da vítima e deferiram mais um tiro na cabeça, lado frontal, sem dó e piedade, em seguida tomaram destino Poção-PE. 

Após todo levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. Foi liberado na manhã desse domingo(12/11) que seguiu para Jataúba, onde foi velado e por volta das 16h15 foi translado para o distrito da Passagem do Tó, no mesmo município, que foi sepultado no cemitério daquela comunidade.
Aos familiares o nosso sentimento de pesar! 
(Blog do Alberto Barbosa)

Post a Comment