Seis pessoas morreram e 13 ficaram feridas, sendo um em estado grave, num acidente com um ônibus na BR-381, na Serra de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Informações preliminares davam conta de sete corpos. Entre as vítimas, está um bebê de 1 ano. Já o Corpo de Bombeiros informou que 11 feridos foram encaminhados para hospitais, sendo quatro deles em estado grave.
O Mercedes Bens placa MRW 9400, de Jaguaquara (BA), tombou na altura do km 525. Segundo os Bombeiros, o motorista fazia uma curva à esquerda, em declive, quando teria perdido o controle da direção, o que fez o ônibus sair da pista e tombar sobre um barranco, do lado direito da pista. Os militares acrescentaram que há relatos de neblina e pista escorregadia no momento do acidente.
Equipes da PRF, dos Bombeiros e da Autopista Fernão Dias, concessionária responsável pelo trecho, prestaram socorro às vítimas com helicópteros e viaturas. A pista no sentido São Paulo chegou a ser totalmente fechada entre o km 524 e 525 para resgate das vítimas, mas teve parte dela liberada ao tráfego. O congestionamento chegou a seis quilômetros.
Informações extraoficiais dão conta de que dois dos feridos tiveram amputação traumática e um desses foi conduzido pelo helicóptero Arcanjo, dos Bombeiros, para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII. Pessoas que passaram pelo local levantaram a possibilidade de o ônibus ser clandestino, mas o veículo da empresa RC Turismo está em situação legal, de acordo com os Bombeiros. Ele se deslocava do estado da Bahia com destino a São Paul. O ônibus teria saído de Itabuna e também levava pessoas de Porto Seguro e Itamaraju.  (Sul Bahia News)

Post a Comment