A Polícia Militar desarticulou o esconderijo de um grupo criminoso, apreendeu explosivos, armas de fogo e munições que seriam utilizados em ataques a instituições bancárias na Paraíba. A ação recuperou ainda um carro roubado, apreendeu mais dois veículos e coletes balísticos. As apreensões aconteceram na madrugada desta sexta-feira (26), durante a Operação Cidade Segura, no município de Uiraúna, que fica a 480 quilômetros de João Pessoa, no sertão do estado.
Policiais do 6º Batalhão estavam em operação nas proximidades da cidade, quando suspeitaram de dois veículos que estavam escondidos por trás de uma casa. “Por ser incomum a presença de dois carros naquele tipo de local, os policiais decidiram fazer uma averiguação”, explicou o comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Antônio Guedes. Durante a aproximação, um suspeito percebeu a presença da PM e fugiu.
“Na averiguação do local conseguimos perceber que haviam armamentos no interior dos dois carros que estavam escondidos. Fizemos uma busca mais detalhada no local e na casa, e encontramos três emulsões explosivas, três espingardas calibre 12, uma pistola e um revólver, três coletes balísticos, mais de 100 munições de diversos calibres, além de tocas ninjas”, relatou o oficial.
Os dois carros eram um Celta prata, que tinha uma placa fria e estava com restrição de roubo e furto, e um Gol preto. Uma motocicleta também foi encontrada no local. Para a polícia, os materiais apreendidos iriam ser utilizados por um grupo em um ataque a instituições bancárias. “Temos certeza que este grupo que tinha estes materiais iria tentar atacar algum banco. O explosivo já estava praticamente pronto”, disse. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamado para desativar os explosivos.
Todo o material apreendido pela PM está sendo levado nesta manhã para a Delegacia de Uiraúna. O suspeito que fugiu continua sendo procurado.

Post a Comment