sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Pesquisa IP4 mostra Lorena de Dr. Chico com 57,4% contra 27,1% de Conrado


Pesquisa IP4 mostra Lorena de Dr. Chico com 57,4% contra 27,1% de Conrado
A quarta rodada de pesquisa de intenção de votos realizada no município de Monteiro desta vez pelo Instituto IP4 – Pesquisa confirma a vitória de Lorena de Doutor Chico no próximo domingo, 02 de outubro.
Segundo dados registrados no Tribunal Superior Eleitoral – TSE, a candidata Lorena de Doutor Chico da Coligação O Trabalho Não Pode Parar, obteve na pesquisa estimulada 57,4% contra 27,1% do candidato Juraci Conrado da Coligação Juntos Somos Mais Fortes. O candidato Aldo Lídio não pontuou, enquanto que 11,4% não souberam responder ou não opinaram e 4,1% afirmaram votar branco ou nulo.
Na pesquisa espontânea, Lorena de Doutor Chico também mantém uma ampla vantagem sobre Juraci Conrado e venceria as eleições do município de Monteiro com uma vantagem de aproximadamente 30%. Nesta consulta, Lorena de Doutor Chico obteve 53,6% contra 25,3% do candidato Juraci Conrado, a atual prefeita Edna Henrique foi citada por 1,0% dos entrevistados, enquanto que 16,8% Não Sabem ou Não Responderam e 3,3% votariam Nulo ou Branco.
REJEIÇÃO
No quesito rejeição o candidato Juraci Conrado da Coligação Juntos Somos Mais Fortes lidera com 39,1% contra um empate de 16,8% de Lorena de Doutor Chico e 16,8% de Aldo Lídio. Dos entrevistados 11,4% não rejeitou nenhum dos candidatos, 9,5% não respondeu ou não quis opinar e 6,4% rejeitou todos os candidatos.
DADOS TÉCNICOS
A pesquisa realizada pelo Instituto IP4 – Pesquisa, contratada pela empresa Se Liga Paraíba está registrada no Tribunal Superior Eleitoral – TSE sob o número 05417/2016 e foi realizada nos dias 27 e 28 de setembro, quando foram ouvidas 612 pessoas na zona urbana e rural do município. A margem de erro é de 4% e o nível de confiança de 95%.
RETROSPECTIVA
No município de Monteiro foram realizadas quatro pesquisas neste período eleitoral, sendo duas pelo Instituto METÁNALISE e duas pelo Instituto IP4 – Pesquisa, e todas elas apontam a vitória de Lorena de Doutor Chico com uma vantagem de aproximadamente 30% sobre o segundo colocado Juraci Conrado.

EM MONTEIRO: Descaso de representantes do Governo do Estado faz escola deixar de ser local de votação


Pesquisa IP4 mostra Lorena de Dr. Chico com 57,4% contra 27,1% de Conrado
A maior escola estadual do Cariri paraibano, José Leite de Souza, em Monteiro, deixou de ser local de votação nas Eleições 2016, devido ao seu estado de abandono e rachaduras em sua estrutura, fruto da falta de atenção dos representantes do Governo do Estado em Monteiro.
O local, que há várias décadas serviu como local de votação durante o período eleitoral, está impossibilitado de receber os eleitores no próximo dia 2 de outubro, já que está ameaçada de desabar a qualquer momento. A denúncia está circulando há vários dias nas redes sociais e as imagens mostram a real situação física da instituição que é referência no ensino.
Com diversas rachaduras em todos os locais possíveis que vão desde o alicerce até o topo das paredes, a escola enfrenta o pior momento estrutural desde sua inauguração e poderá ser interditada, devido ao risco contra a integridade física dos alunos e profissionais que transitam no local.
O que mais tem deixado a população de Monteiro estarrecida é a falta de compromisso por parte dos representantes do Governo do Estado no município, que não pleiteiam junto ao governador Ricardo Coutinho a reforma da unidade escolar, que já serviu por várias vezes como local para realização do Orçamento Democrático Estadual, até o momento em que o evento foi transferido para a cidade de Sumé.