Secretário de Saúde de Zabelê participa de Congresso em Brasília
O Secretário de Saúde do município de Zabelê, José Laylson, viajou à Brasília para representar o município no 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.
O encontro que ocorre durante toda a semana reúne milhares de trabalhadores do cotidiano do SUS, dentre eles secretários municipais de saúde de todo o país, profissionais de saúde, dirigentes estaduais e do Ministério da Saúde.
Na programação do encontro estão oficinas, seminários, cursos e mesas com discussão de temas importantes para a gestão municipal do SUS como atenção básica, financiamento da saúde, necessidade de integração dos sistemas de informação em saúde, gestão de custos e dos fundos municipais de saúde, cotidiano da participação da comunidade com o fim dos blocos de financiamento, assistência farmacêutica, gestão do trabalho e da educação em saúde, programa Mais Médicos, Judicialização da Saúde e relação com setor privado não lucrativo.
O Secretário José Laylson além de participar do encontro também objetiva nesta viagem viabilizar ainda mais melhorias para a saúde do município.

Post a Comment