Enquanto em outros municípios gestores tem e muito o que comemorar passados 100 dias de na gestão, em São Sebastião do Umbuzeiro o caminho é a contra-mão

Decorridos cem dias de administração muito pouco ou quase nada há para se comemorar. De positivo apenas a saída do marasmo de 08 anos de uma administração que deixou o que no meio político se chama herança maldita: Restrições junto ao SIAFI e SICONV, obras inacabadas, frota sucateada e uma extensa lista de promessas de campanha.

O novo gestor Adriano Wolf se vê correndo de um lado para o outro e sem sair do lugar. Ações corriqueiras e emergenciais como por exemplo as atividades da casa de apoio, campeonato de futebol, distribuição de produtos  da CONAB e anúncio da distribuição de jejum na Semana Santa ou uso comum de máquinas da infra estrutura do PAC II, são anunciadas com grande alarme na mídia. 

Ações que representam o cotidiano de cidades de igual porte de São Sebastião do Umbuzeiro-PB, e que não passam de meras obrigações de qualquer gestor com um mínimo de competência.

De avanço mesmo para o município nada.

O que de concreto realmente fora apresentado. É uma série de denúncias  do grupo da oposição e em maior número de populares,  desde  erros grosseiros de digitação em empenhos a denúncia de perseguição política negando a ambulância a crianças, demitindo contratados que votaram contra, transferindo todos os funcionários efetivos que declararam sua preferência contrária de voto.

Mas não para por aí. Há ainda denúncia de possível superfaturamento de bandas para a festa do padroeiro. Um escândalo nos valores cobrados por consertos e vulcanizaçao  de pneus, inclusive por borracharias de outros municípios onde dificilmente as máquinas estiveram ou pior,  "borracheiros" que não tem e nem tiveram borracharia e que provavelmente nunca operaram um macaco hidráulico.

Fica a pergunta. A população tem alguma esperança ainda? Ou o mandato vai seguir o ritmo dos 100 dias?

No mínimo, a maioria dos fatos que vem ocorrendo foge a princípios básicos de gestão pública de qualidade e, principalmente fere a moralidade.

ADVOGADOS DE DEFESA

Na última quinta feira, na ânsia de tentar sair em defesa do seu líder político, os vereadores da situação trocaram os pés pelas mãos. Esqueceram-se que o papel deles na câmara municipal, é o de defender e fiscalizar os bens da população umbuzeirense

Não se prestar a tomar as dores do gestor, que é rapaz de maior, e que já tem sua assessoria para prestar-lhe este serviço.

Nossa! Um pecado, pois muito se confiava no bom desempenho desta atual legislatura, mas infelizmente apenas o grupo de oposição tem cumprido o papel de atuar pelo povo.

Vamos aguardar os próximos 100 dias, e mesmo com os xingamentos e represálias sofridas recentemente não nos furtaremos de estar vigilantes e brigando pelo bem da população.
                            TRIBUNA DE UMBUZEIRO

Post a Comment