Passei minha infância e adolescência viajando com a minha família para Zabelê. O Sítio São Francisco e o Sítio Barreiras eram nosso ponto de dormidas, de refeições e de brincadeiras nos terreiros e no mato. No então Distrito, lembro de Tio Zé Bezerra beijando minha face, da Parteira Mãe Pinto que possibilitou a vinda de minha mãe ao mundo, de Seu Dezinho conversando horas e horas com o meu Pai. Em janeiro de 2001, retornei para Zabelê e durante alguns minutos fiquei na calçada do Mestre Abel ouvindo-o cantar lindas Canções de Reisado. Naquele momento, iniciou uma história de afetos e políticas públicas voltadas para a cultura, que este ano completou dezesseis anos. Nesse momento de despedida, seria redundante falar os nomes de cada gestores, vereadores, funcionários públicos, cidadãs e cidadãos zabelêenses, familiares, amigas e amigos que fizeram parte da minha história, pois sem os mesmos eu não teria chegado até aqui, e cada um bem sabe o papel que cumprimos na vida um do outro. Gostaria, portanto, de partilhar da existência de pessoas brilhantes, as quais tive a doce oportunidade de conhecer e sempre trocar alguns afetos, enquanto estive em Zabelê. Digo de Ticaca (Zé Inaldo), de Seu Braz, de Zefa Teixeira, de Chica de Braz, De Lenice Filha de Deó, de Seu Isaias, do Mestre Nobilino, de Amauri e do meu amigo Adelson, que tão cedo deixou a gente. Aos zabelêenses como Eles e a Elas agradeço por sempre terem ofertado o seu tempo e os seus carinhos para mim, mostrando que para se viver bem não precisamos de muito, apenas compreender a simplicidade que é avida. Hoje é o meu último dia enquanto Secretário de Cultura de Zabelê, após treze anos de gestão, saio já com saudades de muitos bons momentos vividos, os quais guardarei dentro de mim para sempre. Tenho a certeza que Fabiana Monteiro, sua equipe e a gestão do Prefeito Dalyson Neves proporcionarão vida longa para a cultura de Zabelê. Agradeço a todo o Povo de Zabelê pelo convívio durante todos esses anos. Estaremos juntos sempre!

Post a Comment