Algumas pessoas ali presentes contaram ao Tribuna do Moxotó e até enviaram vídeo e fotos que apesar do prefeito do município Ângelo Ferreira ter espalhado faixas pelas ruas e pelo trajeto onde passaria a comitiva do chefe da nação e até ter comparecido ao evento, foi totalmente ignorado por Bolsonaro, ficando de certa forma longe de onde estava o presidente.

GESTO CORTÊS FOI VISTO PRESIDENTE E PELA SUA COMITIVA COM INDIFERENÇA

FAIXA COLOCADA PELA PREFEITURA ÀS MARGENS DO CONTORNO VIÁRIO NA ENTRADA DE SERTÂNIA AGRADECIA A OBRA QUE TRAZ AS ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO PARA A REGIÃO.

Em nenhum, segundo essas pessoas que ali estavam, o presidente Bolsonaro se dirigiu ao prefeito de Sertânia, ignorando-o totalmente e apenas dando atenção aos que ali o ovacionava gritando seu nome, o que foi realmente constrangedor para o chefe do executivo municipal, já que sequer foi chamado para ficar junto do presidente e de sua comitiva enquanto este falava ao povo ali presente.

A cerimônia contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, outros ministros de Estado, parlamentares.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), após saírem do reservatório de Barro Branco, as águas passam por oito canais, três sifões e três túneis, que somam 37,4 quilômetros, até chegar ao reservatório Negros-Góis, que tem capacidade de armazenar 14,7 milhões de metros cúbicos de água.

Toda essa estrutura integra o Marco 1 da obra, que ainda é composto por mais dois trechos. O empreendimento tem 70,8 quilômetros de extensão e capacidade de vazão de 8 mil litros de água por segundo.

Em 2020, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), opositor de Bolsonaro, não recebeu convite para participar da visita presidencial. Desta vez, o socialista foi convidado. De acordo com a assessoria do governador, o cerimonial do Planalto mandou convite somente na noite da quarta-feira (17), mas por causa da alta no número de casos de covid-19 no Estado, Paulo não irá participar do evento em Sertânia. “Tendo em vista o atual momento da pandemia em Pernambuco que não permite atividades que gerem aglomerações”, justificou a Palácio do Campo das Princesas.

Como sempre o presidente fez uma “festa” no evento, tirando fotos, falando e até tocando sanfona.  

Com informações complementares do Portal de Prefeitura (Tribuna do Moxotó)

Post a Comment