Numa parceria entra a Prefeitura de Caraúbas através da SETur e um grupo de alunos da UFPB – Universidade Federal da Paraíba campus de João Pessoa, será produzido um documentário sobre a história dos fornos de cal existentes até os dias atuais na comunidade de curimatãs, no município de Caraúbas.

De acordo com um dos diretores da produção do documentário, Caio Bernardo, o objetivo dessa produção é o de mostrar para a população a importância econômica que essas unidades fabris tiveram no passado e que sobrevivem ainda hoje. Famílias inteiras se utilizaram desse tipo de mão de obra no século XX como meio de alimentar a indústria e, de sobrevivência, em meio a uma região castigada pela seca e pela falta de recursos.

O prefeito Silvano Dudu falou da importância do documentário: “Nesses últimos três anos, a Prefeitura, através da sua gestão, tem investido em infraestrutura explorando alguns dos atrativos locais e naturais, possibilitando a produção de filmes curta metragem. Vamos continuar apoiando iniciativas como estas para garantir ao povo Caraúbas a oferta da geração de emprego e renda, pois, teremos a exploração turística de todos esses lugares, disse. (Cariri em Ação)

Post a Comment