A sertaniense Marília Gabriela Lins Batista, filha de Heraclito, funcionário aposentado da Escola Amaro Lafayette e da professora Cristina Lins, COMUNICA a todos que seu instagram foi Hackearam e que estão usando de má fé usando seu nome para oferecer entre outras coisas, ofertas de móveis e vários sertanienses já caíram no golpe depositando no pix desses elementos.

”Quero comunicar aqui no Tribuna do Moxotó que não estou vendendo nada e que não deposite nada em meu pix sobre qualquer venda ou qualquer outra coisa, trata-se de golpe. Hackearam me perfil na rede social e estão usando meu nome para aplicar golpe, não caiam nesse golpe“, disse Marília ao Tribuna do Moxotó.
Segundo Marília, várias sertanienses passaram pix para estes golpistas após acharem que estavam comprando móveis a ela, a mesma já prestou queixa na delegacia local.
Como se proteger
A maneira mais eficaz de se proteger contra essas tentativas de invasões é ativar a autenticação de duplo fator.
Com essa etapa extra, além de inserir a senha, é preciso incluir um outro código de acesso, enviado para um aplicativo instalado no seu celular.
Para ativar o recurso, navegue até as Configurações do Instagram, toque na opção Segurança e, em seguida, Autenticação de dois fatores.

É importante que o fator de autenticação não seja SMS, já que os criminosos se valem de outros métodos para roubar perfis.
Os criminosos usaram uma técnica de clonagem do número de celular conhecida como “SIM Swap” – de posse da linha, os criminosos conseguem realizar a recuperação de senha de todas as contas atreladas ao número, como e-mail, WhatsApp e outras contas que enviam códigos de confirmação por SMS. (Tribuna do Moxotó)
Nenhum comentário:
Postar um comentário