Na noite de ontem, em um episódio dramático e preocupante em Monteiro, uma tentativa de suicídio foi evitada devido à rápida intervenção das forças policiais e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Por volta das 22h10, as guarnições R 064, 7450 e 8152 da Polícia Militar receberam um chamado urgente para auxiliar o Samu em uma situação delicada.

Um homem, cuja identidade não foi revelada para preservar sua privacidade, encontrava-se em um evidente estado de surto psicológico. Segundo relatórios, ele havia destruído diversos objetos dento da sua própria residência, em um aparente ataque de fúria ou desespero, antes da chegada das autoridades.

Momentos de angústia foram vivenciados quando, ao avistar os oficiais de segurança, o indivíduo se armou com um caco de vidro e o colocou contra o próprio pescoço, ameaçando pôr fim à sua vida. A cena, potencialmente trágica, exigiu dos profissionais envolvidos uma abordagem cuidadosa e especializada para manejar a situação sem provocar um desfecho fatal.

Com destreza e sensibilidade ao grave momento, a equipe da Polícia Militar conseguiu neutralizar a ameaça através de técnicas de negociação, impedindo que o homem causasse dano a si mesmo. A ação das guarnições foi essencial para garantir a integridade física do indivíduo, que após ser pacificado, foi prontamente conduzido ao hospital regional de Monteiro.

No hospital, o paciente recebeu a devida atenção médica, sendo medicado e colocado sob observação. A instituição de saúde ainda não forneceu detalhes sobre o seu estado atual, mas enfatiza a disposição em fornecer o apoio necessário para sua recuperação.

OPIPOCO

 

Post a Comment