A ação conjunta das polícias Civil e Rodoviária Federal resultou na apreensão de 44 quilos de cocaína na cidade de Monteiro, na Paraíba, durante operações realizadas na sexta-feira, 14 de março, e no sábado, 15 de março. O caso, que já vinha sendo investigado há mais de dois meses pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), contou com o apoio fundamental da Unintelpol/PCPB, do Canil/PCPB e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Na sexta-feira, os agentes conseguiram apreender 17 tabletes de cocaína. No dia seguinte, mais 27 pacotes da droga foram encontrados, totalizando os 44 quilos apreendidos. O alvo da operação, que vinha sendo monitorado pela DRACO, trazia a droga da Bahia para a Paraíba. Ao passar por Monteiro, o veículo em que ele estava foi interceptado e revistado, revelando os pacotes de cocaína escondidos no interior do carro.

De acordo com estimativas baseadas nos valores praticados pelo tráfico de drogas, o volume apreendido tem um valor de mercado estimado em R$ 12 milhões. A apreensão representa um duro golpe contra o crime organizado na região, evitando que uma grande quantidade de drogas chegasse às ruas.

A operação destacou a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança pública, reforçando a eficácia no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada. As investigações continuam em andamento para identificar outros envolvidos na rede de tráfico.

OPIPOCO

 

Post a Comment