A música encanta e contagia. E Alyf Gabriel, de apenas 7 anos, é prova de que o encanto pela música é capaz de realizar sonhos. O garoto da cidade de Sumé, no Cariri paraibano, se encantou pelo forró, aprendeu a tocar sanfona e recentemente viveu o sonho de conhecer um grande ídolo também paraibano, Flávio José.
A paixão de Gabriel por música, e principalmente por forró, foi percebida no início da vida do garoto. Segundo a mãe dele, a técnica de enfermagem Marília Jéssica, com apenas quatro anos de idade o menino “se encantou” por um triângulo que viu em uma festa na casa de familiares e acabou ganhando um de presente.
Depois disso, ele ganhou um triângulo e se apegou ao instrumento. Até que nas festas de São João de Sumé, em 2024, Gabriel viu pela primeira vez uma sanfona.
O avô materno percebeu a paixão do menino pelo instrumento e decidiu presenteá-lo com um de menor porte. Gabriel passou a ter aulas para aprender a tocar o instrumento e desenvolveu tanto as habilidades que precisou de uma sanfona maior.
Pelo alto custo da sanfona de grande porte, vendida por um preço médio de R$ 4 mil, a família precisou unir esforços para conseguir arrecadar o valor. Surgiu então a ideia de rifar uma ovelha e, em pouco tempo, o dinheiro foi arrecadado.
Com uma sanfona maior e muita vontade de aprender, desde agosto do ano passado, as terças-feiras de Gabriel são de música nas aulas de sanfona. E, claro, referências musicais como Flávio José e Waldonys fazem parece do processo de aprendizado.
Já em 2026, a família de Gabriel soube que um grande sanfoneiro e um dos maiores nomes da música nordestina, Flávio José, estaria em um show na cidade de Amparo, que fica próxima a Sumé. O menino, então, teve um motivo a mais para se dedicar às aulas de sanfona.
A mãe de Gabriel conta que o menino ficou muito ansioso e chegou a contar os dias, literalmente, para o show. O desejo dele era tocar com algum dos sanfoneiros no palco da festa, o que não foi possível. Mas o garoto chegou a conhecer a grande inspiração, Flávio José, no camarim do evento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário