quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Devido ao estado de calamidade na saúde, Monteiro suspende queima de fogos

Devido ao estado de calamidade na saúde, Monteiro suspende queima de fogos
A Prefeitura Municipal de Monteiro, emitiu nota na manhã desta quinta-feira (31), comunicando o cancelamento da tradicional queima de fogos de artifícios que acontece anualmente no centro da cidade, para anunciar a chegado de um novo ano.
O motivo do cancelamento, é devido ao estado de calamidade na saúde pública do município, em virtude do crescimento dos caos de dengue, chikungunya e zyka registrados nos últimos dias.
Segundo consta na nota, a prefeita Edna Henrique determinou que os recursos que seriam aplicados para realização das festividades de fim de ano, serão destinados para a UPA 24 horas.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
Considerando que o município de Monteiro encontra-se em estado de calamidade na saúde pública em virtude do crescimento dos casos de dengue, chikungunya e zyca registrados nos últimos dias, a prefeita Edna Henrique decidiu suspender a tradicional queima de fogos de artifícios que acontece anualmente no centro da cidade para anunciar a chegada de um novo ano.
A prefeita determinou que os recursos que seriam aplicados para a realização das festividades de final de ano fossem destinados para a UPA 24 Horas, considerando que o aumento no número de atendimentos a pacientes cresceu mais de 300% neste mês de dezembro, triplicando os gastos com medicamentos e outras despesas necessárias para suprir o atendimento à população monteirense.
A prefeita Edna Henrique reafirma o seu compromisso com os eventos culturais e sociais do município, porém, entende que a saúde da população deve ser sempre prioridade.
Monteiro, 30 de dezembro de 2015
Prefeitura Municipal de Monteiro 
Secretaria de Comunicação Social

Maioria dos municípios não poderá pagar novo salário mínimo em 2016, diz a UBAM

leonardosantanaalbeni
Após o anúncio do valor do novo salário mínimo de R$ 880,00, que entra em vigor dia 1º de janeiro de 2016, o presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana, disse que pelo menos 90 por cento das prefeituras de todo país não terá condições de arcar com a nova despesa sem que o governo promova a tão esperada reforma do pacto federativo e aumente a participação dos municípios na distribuição dos tributos arrecadados.
Segundo ele, o novo mínimo já se constitui em mais um desafio para as administrações públicas municipais, num momento tão delicado que o Brasil atravessa, registrando a mais forte retração da economia que já se viu, causando severa diminuição nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
“O governo da União age como se os municípios não tivessem nenhuma importância no contexto federativo republicano, tomando medidas que vêm atingindo as administrações municipais durante esses últimos 20 anos, mantendo as cobranças indevidas e saques do INSS nas contas das prefeituras, aumentando as obrigações sociais com a municipalização e fazendo vista grossa para o caos financeiro que enfrentam menores entes federados”.
Leonardo destacou que esse desafio relacionado ao salário mínimo acontece no início de cada ano, porém o ano 2016 precede um período de maior crise econômica dos últimos 30 anos, afetando as finanças das prefeituras, atingindo os municípios já fragilizados com a falta de atenção do governo, que passou esse todo esse tempo promovendo renúncia fiscal e provocando a falência das prefeituras, tornando impossível aos gestores manterem sequer o custeio da máquina administrativa, pagar o piso nacional do magistério e, ainda por cima, administrar o imenso problema da falta de água nos municípios que compõem Semi-Árido, que possui 1.134 municípios.
Conforme informou o dirigente municipalista, o aumento é justo e necessário, entretanto os municípios não poderão arcar com esses custos sozinhos e o congresso terá que achar uma saída para que os gestores não sejam, em sua maioria, condenados por não conseguirem cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, a não ser que demitam injustamente, para adequarem receita corrente líquida aos limites da Lei.
Fundo de Compensação Tributária
A UBAM vai apresentar, através da bancada municipalista, no congresso nacional, proposta de criação do Fundo de Compensação Tributária (FCT), que será constituído de todos os outros tributos federais que não compõem o Fundo de Participação dos Municípios, já que o FPM é composto do IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados e o IR – imposta de Renda.
Com a aprovação desse projeto, a UBAM estima o aumento de repasses para as prefeituras em torno de 90% do que recebem atualmente.
“Se conseguirmos aprovar o Fundo de Compensação Tributária, teremos a salvação econômica dos municípios de todo país, tornando real o pacto federativo, com uma mais justa repartição do “bolo Tributário”.

Tráfico e apreensão de drogas triplicou este ano no Cariri, confirma números da PM

operacao_malhas_lei
RETROSPECTIVA 2015: A Região do Cariri Paraibano é composta por municípios que em sua maioria tem menos de 10 mil habitantes, mas mesmo nos menores o uso e o tráfico de entorpecentes tem se tornado uma realidade cada vez mais real e visível.
A equipe de radiojornalismo da Serra Branca FM teve acesso a números oficiais fornecidos pelo 11º Batalhão da PM com sede em Monteiro e constatou que o índice de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas em 2015 foi três vezes maior que o do ano de 2014.
No ano passado, apenas 10 ocorrências foram registradas em Monteiro, enquanto este ano 34 já foram notificadas. Nós também procuramos a Delegacia Regional e descobrimos um número ainda maior. 70 pessoas foram flagradas comercializando ou usando drogas apenas na maior cidade do Cariri.
De acordo com o delegado regional, Dr. João Joaldo, outro dado que chama atenção das autoridades e deixa todos em alerta é a ligação do tráfico com os homicídios ocorridos na região. Dos 12 assassinatos notificados em Monteiro, 7 são de pessoas que tinha relação direta com o uso de entorpecentes.
As forças de segurança do Cariri realizaram ao longo deste ano várias operações exitosas para reprimir o tráfico. Um dos exemplos foi a Operação Hostibus realizada no último dia 12 de novembro e que envolveu cerca de 100 homens das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Ao todo, 18 pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos.
Além disso, foram recolhidos R$ 16 mil em dinheiro, uma espingarda calibre 12, dois revólveres, um carregador de pistola 380, munições de vários calibres e aproximadamente 300 gramas de maconha, pedras de crack, além de uma balança de precisão. Foram cumpridos ainda três mandados de prisão no Serrotão e dois mandados no PB1. Isso porque essas pessoas estariam dando ordem para matar, traficar e se associar ao tráfico de dentro do Sistema Prisional.
De Olho no Cariri/ Serra Branca FM

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

CIRO GOMES CRITICA DILMA E GESTÃO.

Ministro Lewandowski extingue ação que pedia afastamento de Eduardo Cunha

cunhacoletiva2
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro RicardoLewandowski, declarou extinta uma ação popular contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Autor da ação, Antonio Carlos Fernandes pedia o imediato afastamento de Cunha de suas funções e a anulação do ato que acatou o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Lewandowski extinguiu a ação sem observar o mérito, considerando apenas questões de direito. Na decisão, o presidente do Supremo considerou que a Corte não tem prerrogativa de julgar esse tipo de ação popular, de “índole civil”.
O ministro citou o artigo da Constituição que estabelece a competência privativa do Supremo para processar e julgar somente infrações penais comuns dos presidentes de outros poderes, assim como do vice-presidente da República, membros do Poder Legislativo, ministros do STF e do procurador-geral da República.
Além disso, Lewandowski afirmou que “inexiste nos autos comprovação de que o titular da assinatura eletrônica da petição inicial, Paulo Napoleão Gonçalves Quezado, seja advogado devidamente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, o que também impede o conhecimento do pedido”.
Com a decisão de julgar extinto o processo, não há possibilidade de recurso.

O repelente de Chiquinho contra zika...

O popular Chiquinho do picolé está armado até os dentes contra o mosquito aedes aegypti para não pegar o zika vírus na cidade de Monteiro. Seu repelente mais seguro é a malvada pitu, que ele faz questão de ingerir constantemente para evitar a picada do mosquito. O flagra é de Asley Ravel.

As charges do dia...

Casos suspeitos de microcefalia chegam a 2.975; Paraíba tem 476

O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (29) que foram registrados em todo o país 2.975 casos suspeitos de microcefalia em recém-nascidos. Além disso, 40 mortes suspeitas de microcefalia relacionada ao zika vírus são investigadas. Os dados foram compilados até o dia 26 de dezembro em 656 municípios de 20 unidades da federação.
O número de casos suspeitos subiu desde o último boletim divulgado pelo Ministério na semana passada, com o registro de 2.782 casos suspeitos.
A microcefalia é uma condição rara em que o bebê nasce com o crânio do tamanho menor do que o normal. A malformação é diagnosticada quando o perímetro da cabeça é igual ou menor do que 32 cm – o esperado é que bebês nascidos após nove meses de gestação tenham pelo menos 34 cm.
A principal hipótese discutida para o aumento de casos de microcefalia está relacionada a infecções por zika vírus, que foi identificado pela primeira vez no país em abril deste ano. O vírus é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, assim como a dengue e o chikungunya.
Dos 20 estados com casos suspeitos, três apresentaram diminuição de casos – TO, MG e MT – nove permaneceram com números iguais, e oito apresentaram aumento de casos. A nota divulgada pelo Ministério não especifica quais estados tiveram números iguais e quais tiveram aumento.
O estado com maior número de casos suspeitos registrados é Pernambuco, com 1.153, o primeiro local a identificar aumento drástico da anomalia. Em seguida, estão os estados da Paraíba (476), Bahia (271), Rio Grande do Norte (154), Sergipe (146), Ceará (134), Alagoas (129), Maranhão (94) e Piauí (51).
Em novembro, o Ministério da Saúde declarou emergência em saúde pública para dar agilidade às investigações, que são realizadas de forma integrada com as secretarias estaduais e municipais de saúde.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Combustiveis terão novo aumento no início de 2016

KKKKKKKKKKKKKK   aperte 13 e confirme né!

Bandidos furtam supermercado de Serra Branca e garantem uísque do réveillon

Bandidos furtam supermercado de Serra Branca e garantem uísque do réveillon
Na tarde do último domingo (27), um supermercado foi alvo dos criminosos e em plena luz do dia eles fugiram pela porta de frente do estabelecimento. O furto ocorreu entre 13 e 16hrs, momento em que os bandidos entraram pela parte superior do prédio e reviraram tudo.
Foram levados: cigarros, pacotes de camarão e uísque. Dentro do supermercado os bandidos abriram os caixas, beberam água de coco e água com gás e por sorte, na fuga, esqueceram uma TV Samsung de 42 polegadas. Segundo os proprietários, os criminosos arrombaram a Copa possivelmente no intuito de fugir por lá, mas como não conseguiram abriram uma das portas da frente e fugiram.
O prejuízo total do estabelecimento não foi contabilizado pelos proprietários até o fechamento desta matéria.
Paraíba Mix com Edna Amorim

Após chuvas, agricultores já vão iniciar o plantio em Juazeirinho

Bandidos furtam supermercado de Serra Branca e garantem uísque do réveillon
Choveu forte neste município tanto na cidade quanto na zona rural durante final da tarde e início da noite desta segunda-feira (28).
A chuva forte teve início por volta das 17 horas e permaneceu com grande intensidade até as 17h50 mais ou menos.
No sítio Antonio Ferreira, setor norte, por exemplo, a chuva foi tão forte que animou os agricultores e muitos já iniciam a plantação nesta terça-feira (29).
Heleno Lima

Chuvas no Cariri fazem Rio Paraíba receber as primeiras águas; em apenas uma cidade choveu 147mm

A região do Cariri Paraibano registrou boas chuvas em quase todas as cidades nesta segunda-feira (28).
Em mais de 17 municípios foram verificadas precipitações e o Açude de Boqueirão deverá começar a receber, nas próximas horas, uma expressiva recarga em seu atual volume crítico d´água. A cidade de São José dos Cordeiros registra a maior chuva com 147mm, seguida de Monteiro com 85mm e Ouro Velho com 42 milímetros. As chuvas em Monteiro foram suficientes para acumular bastante água no Rio Paraíba, que deverá desaguar no açude de Boqueirão.
Veja a milimetragem das chuvas nesta segunda-feira (28):
São José dos Cordeiros: 147.7 mm
Taperoá: 22 mm
Monteiro: 85 mm
Parari: 10 mm
Livramento: 30 mm
Serra Branca: 19 mm
Coxixola: 5.1 mm
Ouro Velho: 42 mm
São João do Tigre: 4.1 mm
São Sebastião do Umbuzeiro: 1.2 mm
De Olho no Cariri

Homem mata professora dentro de creche na Paraíba e depois comete suicídio

O funcionário público Antônio Alves Filho, 50 anos, que trabalhava como motorista da Prefeitura Municipal de Itaporanga, no Sertão do estado a 420 km de João Pessoa, matou a esposa e professora Isabel Sousa Alves, 48 anos, dentro de uma creche municipal na cidade de Itaporanga, na manhã desta terça-feira (29).
Após matar a tiros a mulher, ele cometeu o suicídio. Os corpos ficaram um ao lado do outro. De acordo com o delegado Glebson Fernandes, delegado seccional de Itaporanga, o casal estava em conflito amoroso e a mulher já teria prestado queixa na delegacia local devido a agressividade do marido. “Recebemos informes de parentes que o casal discutia com frequência e o homem seria muito agressivo”, falou.
Segundo o major Antônio Guedes, comandante do 13º Batalhão, “o homem foi até a creche onde a mulher trabalhava e disse: “você pensou que ia separar de mim?”após a frase, ele matou a ex-esposa na frente de várias pessoas. Logo em seguida, se matou. Houve muita correia. Encontramos com o homem uma faca e um revólver calibre 38”, confirmou o major.
Conforme o delegado, Antônio Alves era membro do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Até as 10h30, os corpos continuavam no local a espera de remoção para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Patos.
Portal Correio

Dilma fixa em R$ 880 valor do salário mínimo a partir de 1º de janeiro

A presidente Dilma Rousseff assinou nesta terça-feira (29) decreto que fixa em R$ 880 o salário mínimo que entrará em vigor em 1º de janeiro de 2016. O decreto será publicado na edição desta quarta-feira (30) do "Diário Oficial da União".
Atualmente, o salário mínimo é de R$ 788. O novo valor representa um reajuste de 11,6%. A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) é de 10,28% no acumulado de 2015 e de 10,97% no acumulado dos últimos 12 meses.
Em agosto, quando enviou a proposta de Orçamento de 2016 ao Congresso Nacional, o governo previa uma elevação do mínimo para R$ R$ 865,50. Quando o Congresso aprovou, no último dia 17, a previsão era R$ 870,99.
O valor foi alterado porque é atualizado com base nos parâmetros estabelecidos para sua correção – crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes e inflação do ano anterior medida pelo INPC.

Choveu em 17 cidades do Cariri; Monteiro registrou média de 100 milímetros

A chuva voltou a cair na região do Cariri entre a noite desta segunda-feira (28) e a madrugada desta terça-feira (29). Em algumas cidades a chuva provocou pequenos estragos, mas o benefício foi bem maior que eles. Em São José dos Cordeiros, por exemplo, choveu 147,7 milímetros, enquanto em Monteiro o volume foi de 100 milímetros.
De acordo com levantamento feito pelo Cariri Ligado, na cidade de Prata a chuva foi de 85 milímetros, enquanto em Sumé choveu 40 milímetros. Nos distritos Pio X e Santa Luzia do Cariri choveu 65 e 45 milímetros, respectivamente.
Os pequenos estragos foram registrados nas cidades de Monteiro e São José dos Cordeiros, onde algumas árvores caíram com a força dos ventos e uma cratera abriu na estrada do segundo município.
De acordo com levantamento feito, choveu em pelo menos 17 cidades do Cariri e grandes chuvas foram registradas em Monteiro, Juazeirinho, Taperoá, Livramento e Serra Branca.
A previsão para hoje é de chuvas isoladas, mas o caririzeiro está confiante de que o dia será de boas trovoadas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Morre Rita Nunes, aos 58 anos

Morre Rita Nunes, aos 58 anos
Faleceu nesta segunda-feira (28), aos 58 anos de idade, a monteirense Rita Nunes. Ela estava internada em um hospital na cidade de Recife-PE. Rita era filha do ex-prefeito Antônio Nunes, da cidade de Monteiro, onde era muito querida e possuía inúmeros amigos.

Carreta com carga de milho é roubada em Monteiro

Carreta com carga de milho é roubada em Monteiro
Uma carreta  com placas NYZ 1066 de Caetes - Pe, branca com uma carga de milho que foi tomada por assalto na noite  deste domingo, 28, por volta das 11h, em um posto de gasolina na cidade de Monteiro no Cariri Paraibano.
De acordo com o motorista do quatro homens armados o renderam e colocaram ele na mala de um carro que ele não sabe precisar os detalhes. O motorista ficou em uma casa abandonada na zona rural, a vítima não sabe localizar onde estava. Ele passou o resto da noite e pela manhã foi levado para a estrada de terra que dar acesso para Camalaú, ficando aproximadamente dois quilômetros da BR 412 e  que pegou uma carona e foi prestar queixa na cidade de Monteiro, chegando a Delegacia por volta da 9hs.
Os bandidos descarregaram a carga de milho em local ainda desconhecido. A Polícia Civil através do GTE, conseguiu recuperar a carreta que foi abandonada no sítio Ponta da Serra município de São João do Cariri. A carga de 45 toneladas de milho é avaliada em aproximadamente 50 mil reais.
 A Polícia Civil de Monteiro através do GTE fez a ocorrência. As investigações já começaram.
Jacquelline Oliveira

Anvisa aprova vacina contra a dengue

Anvisa aprova vacina contra a dengue
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o registro da vacina contra a dengue produiza pela Sanofi, divisão da Sanofi Pasteur. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (28) no Diário Oficial da União.
Na prática, fica comprovada a segurança e a eficácia da vacina. Com isso, a empresa poderá comercializar a ‘Dengvaxia’, que já tinha sido aprovada no México e nas Filipinas no início deste mês, de acordo com a Reuters. Essa é a primeira vacina contra a doença a ser aprovada no Brasil.
A vacina é considerada eficaz na prevenção dos quatro tipos de dengue e poderá ser aplicada em pessoas de 9 a 45 anos, segundo comunicado divulgado pelo laboratório.
No momento não há dados suficientes para a comprovação da segurança de uso da vacina em indivíduos menores de 9 anos de idade, principalmente na faixa etária de 2 a 5 anos, bem como para os brasileiros maiores que 45 anos. O esquema de vacinação aprovado foi o intervalo de seis meses entre as doses, segundo a Anvisa.
De acordo com a Sanofi, o laboratório está pronto para colocar a vacina no mercado nos próximos meses, mas esse prazo vai depender de negociações como as autoridades brasileiras. Um dos próximos passos é a definição do preço da vacina.
A decisão de fornecê-la no Sistema Único de Saúde é do Ministério da Saúde, que levará em conta fatores como a relação entre custo, efetividade e impacto orçamentário.
A Anvisa alerta, no entanto, que a vacina não protege contra os vírus Chikungunya e Zika, transmitidos pelo mesmo vetor da dengue, o mosquito Aedes aegyti.
A contaminação pelo zika vírus está relacionada a uma série de casos de microcefalia. Segundo o Ministério da Saúde, 134 casos de microcefalia foram registrados desde o início do ano no país.
De acordo com a empresa, a ‘Dengvaxia’ reduziu as contaminações por dengue em dois terços dos participantes analisados e evitou oito de dez hospitalizações devido à doença e até 93 % dos casos de dengue severa.
Os documentos que foram apresentados pela empresa farmacêutica em março e, desde então, eram analisados pela Anvisa.
Eficácia contra dengue
Estudos clínicos demonstraram que a vacina foi capaz de reduzir em 60,8% o número de casos de dengue em um estudo que envolveu quase 21 mil crianças e adolescentes da América Latina e Caribe. Em outro estudo, feito com mais de 10 mil voluntários da Ásia, a vacina conseguiu reduzir em 56% o número de casos da doença.
Outro estudo, feito a partir de uma análise combinada dos testes clínicos na Ásia e na América Latina, concluiu que a vacina é mais eficaz a partir dos 9 anos de idade. A partir dessa faixa etária, a vacina é capaz de proteger 66% dos indivíduos contra a dengue.

É FUMO!: Preço da gasolina sobe e chega aos R$ 4,15 na Capital

gasolinasobe
De um dia para o outro, os consumidores pessoenses foram surpreendidos com mais um aumento no preço da gasolina. Dependendo do local, o reajuste chegou aos R$ 0,76 pelo litro do combustível, como é o caso de um posto que fica no bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa, onde o litro passou de R$ 3,39, na sexta-feira (25), para R$ 4,15 no sábado (26). O aumento, que é de mais de 22%, revoltou os internautas, que reclamaram da subida de preço sem uma justificativa nem aviso prévio.
Nas reclamações, os internautas classificam o reajuste como um absurdo e abusivo. Além do posto em Mangabeira, existem relatos de que um posto na Via Oeste e outro que fica em frente à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) também elevaram o preço da gasolina.
Ainda segundo os internautas, outros postos que ficam em outros municípios paraibanos também elevaram os preços e, em alguns, a gasolina sai por R$ 3,80. Em Santa Rita, na Grande João Pessoa, um internauta reclamou que os postos de combustível praticam quatro aumentos de preço em menos de dez dias.
O Portal tentou contato com o secretário do Procon-JP, Helton Renê, para saber se o órgão recebeu alguma justificativa, por parte dos empresários, para o aumento de preços e, também, sobre possíveis ações de fiscalização para averiguar a validade desse reajuste, mas até o fechamento desta manteria as ligações não foram atendidas.
Já o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba (Sindipetro-PB), Omar Hamad, contou ao Portal que a Paraíba passa por uma onda de desabastecimento de combustível e a situação é crítica.
“O que está acontecendo é uma falta do produto, houve atraso na entrega, e esse aumento pode ser reflexo disso. A situação é de desabastecimento em todo o Estado e só deve normalizar na terça-feira”, contou Omar Hamad. (Portal Correio)

Com vocês, o 'trio dengoso'...

Aesa prevê chuvas isoladas para o Cariri nesta terça-feira
O mosquito aedes aegypti já derrubou centenas de pessoas na cidade de Monteiro, superlotando o Hospital Regional e a UPA do município, com a transmissão da dengue, zika e chikungunya. Com o trio acima não foi diferente, e o mosquito agiu ao mesmo tempo, transmitindo doença para o cantor Dejinha de Monteiro, seu filho Deir e Asley Ravel.  Para não perder a piada, decidiram montar o ‘trio dengoso’ e começar a ensaiar para tocar no São João do próximo ano.

Adolescente com suspeita de Zica morre após parada cardíaca em Monteiro

Aesa prevê chuvas isoladas para o Cariri nesta terça-feira
Um adolescente de 17 anos, faleceu na tarde deste domingo (27), no Hospital Regional Santa Filomena, na cidade de Monteiro, vítima de uma parada cardíaca.
De acordo com informações, o jovem estaria com suspeita do Zika vírus, e antes de sofrer a parada cardíaca teria ingerido medicamento ainda não identificado. Thiago foi socorrido e levado para o Hospital Regional Santa Filomena, porém não resistiu e veio a óbito.
A população está em pânico com a quantidade de óbitos registrados durante o mês de dezembro em Monteiro, hospital e UPA sobrecarregados com centenas de pessoas infectadas por Chykungunya e Zika Vírus. (JRIndependente)

domingo, 27 de dezembro de 2015

Filho do cantor Flávio José é preso suspeito de tentativa de homicídio após briga em bar

plantao policial
O filho do cantor Flávio José foi preso, na noite de sábado (26), suspeito de ferir a garrafadas e tentar assassinar um homem durante uma briga dentro de um bar no município de Monteiro, no Cariri paraibano, a 301 km de João Pessoa.
De acordo com a Polícia Civil, o filho do cantor e a vítima possuem uma rixa pessoal que dura cerca de cinco anos e esse teria sido o motivo para a agressão.
“Os dois estava dentro de um bar quando houve uma discussão. O filho de Flávio José de exaltou e deu uma garrafada no rapaz. Após isso, ele pegou o gargalo da garrafa e cortou a vítima na altura da bochecha”, contou a polícia.
Na briga, os dois se feriram e foram encaminhados ao hospital. Após serem atendidos, eles foram encaminhados até a delegacia, onde prestaram depoimento e o filho de Flávio José foi preso por tentativa de homicídio.
Após ser autuado em flagrante, o suspeito foi encaminhado para o presídio, onde está a disposição da Justiça. A vítima foi liberada pela polícia.
Portal correio

Dengue na geladeira

Jovem morre após parada cardíaca em Monteiro

Jovem morre após parada cardíaca em Monteiro
O jovem Thiago Targino, 17 anos, faleceu na tarde deste domingo (27), segundo informações o mesmo foi vítima de uma parada cardíaca.
Ainda de acordo com informações o jovem estaria com suspeita do Zika vírus, e antes de sofrer a parada cardíaca teria ingerido medicamento ainda não identificado. Thiago foi socorrido e levado para o Hospital Regional Santa Filomena, porém não resistiu e veio a óbito.
A população está em pânico com a quantidade de óbitos registrados durante o mês de dezembro em Monteiro, hospital e UPA sobrecarregados com centenas de pessoas infectadas por Chykungunya e Zika Vírus.
JRindependente

Estrada que liga Monteiro a Zabelê: Dois morrem e um fica gravemente ferido em acidente na PB-264

IMG-20151227-WA0008
IMG-20151227-WA0012
Mais um trágico acidente foi registrado na tarde deste domingo (27), por volta das 18hs00min carro e moto colidiram na estrada que liga Monteiro ao município de Zabelê, próximo ao sítio Cacimba de Cima, deixando saldo de dois mortos e um gravemente ferido.
Segundo informações duas das vítimas foram identificadas como sendo Roberto e Régis.
Mais informações a qualquer momento.

Semana na Paraíba deve ter chuvas e trovoadas do Litoral ao Sertão

Semana na Paraíba deve ter chuvas e trovoadas do Litoral ao Sertão
A semana será de chuva em boa parte da Paraíba, conforme indica previsão divulgada pelo site Climatempo. Nos últimos dias, o estado tem recebido fortes precipitações e estudos meteorológicos apontam para novas ocorrências. Na segunda-feira (28), por exemplo, podem ocorrer trovoadas do Litoral ao Sertão paraibano.
Para todas as regiões, a previsão é de muitas nuvens durante o dia, com períodos nublados e possibilidade de chuva a qualquer hora. Por causa disso, a chance de proliferação de mosquitos é considerada alta pelos estudiosos.
Na Capital e região metropolitana, a temperatura mínima pode chegar aos 22º C e os termômetros não devem ultrapassar 31º C até a sexta-feira (1º). Em Campina Grande, o frio pode chegar a 18º C na sexta-feira. Nos outros dias da semana, a temperatura deve oscilar entre 21º C e 31º C.
Chuva também é prevista para o Sertão paraibano. Patos, Sousa e Cajazeiras são exemplos de cidades que devem receber precipitações em todos os dias da semana, com grande chance de trovoadas na segunda, terça e quinta-feira. Mesmo com as chuvas, deve continuar fazendo calor na região. A previsão é que a máxima chegue em 36º C, enquanto a mínima pode ser de 20º C.
Riscos
Apesar das chuvas, a população deve continuar alerta quanto ao uso do filtro solar. Conforme a previsão, o índice ultravioleta será extremo em todas as regiões do estado durante a semana. Quanto mais alto o índice, maior é a chance de danos à pele e aparecimento de câncer. Recomenda-se evitar exposição em horário próximo ao meio-dia e utilizar, além do protetor solar, óculos escuros e chapéu.

Idosos que não fizerem biometria perderão aposentadoria e pensão

biometriaeleitoral2
O Tribunal Regional Eleitoral na Paraíba (TRE-PB) informou que o cadastramento biométrico ocorrerá normalmente na semana que antecede o ano novo. O serviço só será suspenso na quinta-feira (31). Até lá, os eleitores que estão com pendência com a justiça eleitoral devem comparecer aos postos de atendimento ou Cartórios Eleitorais das 7h às 13h. Caso seja necessário, o horário de atendimento poderá ser estendido.
Mesmo quem não é obrigado a votar, como as pessoas com mais de 70 anos de idade, analfabetos e maiores de 16 e menores de 18 anos, devem fazer o recadastramento. O TRE-PB lembra que voto não é obrigatório, mas o documento é. Quem tiver o título cancelado por falta do cadastramento biométrico terá prejuízos, como, por exemplo, ser impedido de receber aposentadoria, pensão ou benefícios ligados a programas sociais como o Bolsa Família.
O TRE-PB espera cadastrar pelo menos 80% dos eleitores dos 98 municípios onde ainda acontece a atualização no título de eleitor. Atualmente, cerca de 348,3 mil pessoas estão em falta com a justiça eleitoral. O Tribunal pede que os eleitores não deixem o cadastramento para última hora.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Charles Aznavour - La Mama

Rumo a 200 milhões de compartilhamentos

Vamos atingir a meta de 200 milhões de compartimentos a favor do DR. SÉRGIO MORO e equipe da Lava Jato, com fé e vontade mostrar aos traidores da Pátria o gosto de seus venenos, cobrindo de falência múltipla a vida dos brasileiros. Eles tem de receber o troco de suas obras do diabo!

Paulinho de Paulo no Zabelêzinho

Chuva após ventania 24 12 2015

Em Monteiro: Jovem morre em acidente de moto


Marcos acidente
Mais um jovem morre vitima de acidente de moto na madrugada desta sexta-feira (25) em Monteiro no cariri.
De acordo com as primeiras informações, um jovem identificado como Marcos (Filho de Cícero Das Baterias) morreu na subida da Vila popular em Monteiro. Marcos estava em uma Moto Honda Biz de cor preta. Não se sabe ao certo as causas do acidente.
Detalhes em instantes
OPIPOCO com Informações de Paulo Viana

Pelo sítio Zabelêzinho em Zabelê - Paraíba - Brasil

Estivemos pelo sítio zabelêzinho em Zabelê - Paraíba - Brasil, eu e meu sobrinho Paulinho, filho de Paulo e lá fizemos algumas fotos; vejam!
Paulinho do Paulo deixando nome e data no tronco do umbuzeiro

Paulinho do Paulo deixando nome e data no tronco do umbuzeiro

Eu ao lado da inscrição deixada por Paulinho de Paulo no pé de umbú das pedrinhas (P.C.N.)
Paulo César Neves

Pé de umbú das pedrinhas

Paulo César Neves, deixando seu nome escrito no pé de umbú das pedrinhas

Sebastião de Luiz Vidal proprietário hoje das terras do finado Felix Norberto

Paulinho de Paulo e seu tio Fernando Cabeleireiro em meio a caatinga

Ovelhas de Mauro em foto tirada por Paulinho de Paulo

Ovelhas de Mauro em foto tirada por Paulinho de Paulo

P.C.N. Paulo César Neves, nome e data registrados no pé de umbú das pedrinhas

Paulo César Neves, deixando seu nome escrito no pé de umbú das pedrinhas

Casa grande do Sítio zabelêzinho, onde nasceu Paulo de Zacarias, pai de Paulinho que tirou essa foto

Gado de Sebastião Vidal pastando nas terras que pertenceram ao finado Felix Norberto

Um cactus conhecido aqui por "faxeiro" em frente a casa do finado Vicente Ribeiro

Escola municipal nas terras que pertenceram a Zé Fernandes