Maria Anunciada de Lima Xavier era professora da Escola Estadual Juarez Maracajá há mais de 30 anos. Ela foi demitida sumariamente nos últimos dias, a exemplo de Sebastiana Brasileiro de Farias, Hugo Coutinho Ramos, Maria de Fátima Sobreira e Rita Cristina Garcia, todos com cerca de 30 anos de atividades para o Governo do Estado e viram seus postos serem entregues a novos contratados.
O deputado ainda citou o caso da servidora Zuleide Morais de Araújo, afastada sem qualquer justificativa de suas funções na Escola Estadual João de Oliveira Chaves. Zuleide Morais era prestadora de serviços ao Estado a mais de 25 anos.
Segundo João Henrique: “Ainda que esses servidores tivessem sido substituídos por concursados não seria razoável aceitar pelo tempo que dedicaram de suas vidas ao Estado. Entretanto, eles foram trocados por novos contratados, o que mostra o abuso de poder e desumanidade do governador com os servidores públicos”, pontuou.
O deputado afirmou que está de posse de uma lista com 300 nomes de todo o Cariri, que tinham mais de 12 anos de serviço prestados ao Estado e foram sumariamente exonerados, sendo a maioria substituída por novos contratados. Destes, cerca de 30 pessoas tem acima de 25 anos de serviços e a lista completa será encaminhada para o Ministério Público Estadual.
De Olho no Cariri
Nenhum comentário:
Postar um comentário