COLUNA CARIRI
A Paraíba perdeu 2.125 postos de emprego formais em maio em relação ao mês de abril, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta sexta-feira (19) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No acumulado dos primeiros cinco meses do ano, a quantidade de postos de trabalho fechados já chega a 12.333.
Conforme o Caged, o resultado de maio deste ano é o pior veirifcado no mês, na série histórica iniciada em 2003. De todos os setores da economia acompanhados, apenas os serviços industriais de utilidade pública e a atividade etrativa mineral, tiveram saldo positivos no mês, com oito novas vagas de trabalho criadas.
Por outro lado, o pior resultado foi verificado na construção civil, com 935 postos de trabalho fechados, seguido do setor de serviços (485 vagas extintas) e da pagrpecuária (407 vagas a menos).
Acumulado dos últimos 12 meses
Apesar do resultado negativo nos cinco primeiros meses de 2015, no acumulado dos últimos 12 meses, o saldo ainda é positivo, com 4.868 postos de trabalho criados em comparação com os 12 meses anteriores. Os dados fazem parte da série com ajustes, que incorpora as informações declaradas fora do prazo.

Post a Comment