Serra dos Macacos é o ‘paraíso perdido’ do Cariri paraibano; veja fotos
O Prefeito doutor Neto declarou na manhã desta quarta-feira (29) que recebeu com muita tristeza a decisão judicial de que a comunidade de Olho D’Água do Padre deverá pertencer ao município de Serra Branca. A decisão saiu na terça-feira (28) em favor do município de Serra Branca.
Doutor Neto disse que vinha lutando para que a comunidade permanecesse em Sumé e sabe que essa era a vontade das pessoas de Olho D’Água do Padre, Catonho e Caititu.
O prefeito de Sumé declarou que tem um grande apreço pela região e que muitos foram as benfeitorias feitas na localidade para a população em suas gestões.
Ele disse que a decisão judicial deverá ser cumprida e que infelizmente não poderá mais levar benefícios à região de Olho D’Água do Padre.
Após o Censo do IBGE 2010, o Instituto constatou com dados de GPS que as três comunidades pertencem ao município de Serra Branca.
Com essa delimitação, a Prefeitura de Sumé moveu ação na Justiça Federal para que a área de Olho D’Água voltasse a pertencer a Sumé, como ficou pertencendo durante todos esses anos.
O vice-prefeito Éden Duarte também se mostrou insatisfeito com a decisão, ele que vinha acompanhando de perto o processo judicial e conversando com a comunidade sobre a ação judicial e sobre os problemas do local.
Mesmo com a delimitação do IBGE, os moradores de Olho D’Água sempre se mostraram insatisfeitos em não pertencer a Serra Branca. Eles declaravam que a gestão de Serra Branca nunca iria investir no local como investia o prefeito de Sumé.
                                                        Fonte: Cariri Ligado

Post a Comment