sábado, 14 de novembro de 2015

Detento é assassinado no PB1, em João Pessoa; ordem do crime teria partido de líderes de facções

O rapaz de 25 anos foi morto possivelmente por esganadura e teve o corpo pendurado nas barras da cela para simular suicídio. Suspeitos do crime, outros dois detentos disseram que foram obrigados a matar o rapaz
Um detento de 25 anos foi encontrado morto dentro de uma das celas do presídio PB1, em João Pessoa. A vítima teria sido assassinada durante a noite da sexta-feira (14) por outros dois detentos, que cumpriram ordens lideres de facções criminosas de João Pessoa que também estão cumprindo pena no presídio.
O detento morto foi preso no último sábado (7),suspeito de estuprar por três vezes, em uma única noite, uma adolescente de 14 anos e esfaquear o seu companheiro. O crime aconteceu no município de Queimadas, no Agreste paraibano, a 133 km de João Pessoa.
De acordo com informações colhidas pelo Portal Correio, o detento assassinado havia sido transferido para o PB1 ainda na noite de sexta. Ele estava preso com outros dois detentos, que cometeram o assassinato, que também cumpriam pena por estupro.
O rapaz de 25 anos foi morto possivelmente por esganadura e teve o corpo pendurado nas barras da cela para simular suicídio.
Segundo as informações obtidas pelo Portal Correio, lideres de uma facção criminosa haviam ordenado a morte do presidiário como forma de tentar derrubar a direção do presídio.
“Os dois detentos que estavam na cela do presidiário morto confessaram o crime. Eles contaram que foram obrigados a matar o rapaz porque seriam mortos se não o fizessem. A ordem teria partido de líderes de uma facção criminosa para pressionar mudanças na direção do presídio”, contou a fonte da informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário