terça-feira, 30 de agosto de 2016

Tiroteio entre supostos assaltantes de banco e policiais acaba com oito mortos em Delmiro Gouveia

DSC_0180
Um tiroteio entre supostos assaltantes de banco e policiais acabou com oito mortos na manhã desta terça-feira (30), em Delmiro Gouveia/AL.
Depois de investigações por parte do setor de inteligência da Polícia Militar (P2), de que os criminosos estariam homiziados em uma residência localizada na Rua Clara Camarão, bairro Campo Grande em Delmiro Gouveia. Os policiais se dirigiram até a casa onde fizeram o cerco aos bandidos e ao adentrar a mesma foram recebidos a bala. Houve revide e os policiais acabaram matando oito criminosos acusados de vários crimes na cidade e região do alto sertão do estado como assaltos a estabelecimentos comerciais entre outros.
Os criminosos mortos foram identificados como Miltinho, Rolinho, Davi, Jonathan, Robson, Cícero, Oinho e Big que segundo a polícia seria o chef do bando.
Com os criminosos foram encontradas armas de vários calibres além de drogas e motocicletas que possivelmente tenham sido usadas nas práticas ilegais de assaltos a estabelecimentos comerciais.
Todos corpos foram levados pela Guarda Civil Municipal para o necrotério do Hospital Regional Dr. Antenor Serpa de onde será encaminhado pelo Instituto Médico Legal de Arapiraca.
Participaram da ação policiais militares da Rádio Patrulha (R/P), Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga), Serviço de Inteligência (P2) e policiais Civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia. Ação foi comandada pelo tenente-coronel Joás Fontes e o delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª DRP.
Uma professora da escola municipal Maria Dulce que preferiu não se identificar contou a nossa reportagem que ao ouvir a intensidade de tiros mandou todas as crianças se deitarem no piso da sala de aula para evitar que algum deles fossem atingidos por alguma bala perdida, a mesma disse que foi um momento de terror que todos viveram durante essa ação policial onde oito bandidos foram mortos.
DSC_0189

Pega de boi em Zabelê - em 25 de setembro de 2016 (domingo)

Houve uma alteração na data; anteriormente estava prevista para o dia 18 de setembro, agora será em definitivo em 25 de setembro; portanto no domingo dia (25)

Pesquisa mostra Juraci Conrado com maior índice de rejeição em Monteiro


Pesquisa mostra Juraci Conrado com maior índice de rejeição em Monteiro
O candidato a prefeito de Monteiro pela Coligação Juntos Somos Mais Fortes lidera o índice de rejeição na pesquisa realizada pelo Instituto Metanálise Estática (6Sigma), registrado no Tribunal Superior Eleitoral – TSE, sob o número 02717/2016.
Dos 384 entrevistados, 44,0% afirmaram que não votaria no candidato Juraci Conrado, 20,5% dizem não votar em Lorena de Dr. Chico, da Coligação O Trabalho Não Pode Parar, enquanto que Não sabe/Não opinou 35,5%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 22 de agosto e foram ouvidas 384 pessoas, sendo 33,9% na zona rural e 66,1% na área urbana.
Segundo os dados apresentados ao TSE, na pesquisa estimulada a candidata Lorena de Doutor Chico obteve 49,7% contra 22,8% do candidato da Coligação Juntos Somos Mais Fortes, Juraci Conrado do PSB, resultando em uma diferença de 26,9% pró Lorena.
Na espontânea Lorena de Doutor Chico também lidera com folga. A candidata do PSDB obteve 45,8% contra 19,5% de Juraci Conrado (PSB), branco/nulo 9,1% e Não sabe/Não opinou 25,6%.
A pesquisa foi contratada pela empresa Global Mídia de Portal de Notícias e Comunicação Ltda. A margem de erro da pesquisa é de 5%.

EM SUMÉ: Polícia Civil investiga possível morte de criança por desnutrição


Pesquisa mostra Juraci Conrado com maior índice de rejeição em Monteiro
A morte de uma criança de 9 anos está sendo investigada pela Polícia Civil da Paraíba, na cidade de Sumé, no Cariri paraibano. O atestado de óbito do menino diz que a causa da morte foi “asfixia por aspiração de conteúdo gástrico e desnutrição proteica-calórica”, levantando a suspeita de que a criança não estava sendo alimentada adequadamente. Para a Polícia Civil, o caso está sendo tratado como uma morte a esclarecer.
De acordo com o delegado Gerônimo Barreto, que atendeu a ocorrência durante o plantão centralizado na cidade de Serra Branca, a morte da criança ocorreu no sábado (27), mas a confirmação de abertura do inquérito aconteceu nesta segunda-feira (29). Segundo ele, ainda é cedo para dizer se o menino sofreu maus tratos ou passava fome.
“Ainda é cedo e é preciso ter muita prudência antes de dizer qualquer coisa. A criança era deficiente e já tinha uma série de pré-condições de saúde, paralisia cerebral, necessitando também de uma alimentação específica. Não podemos dizer que a criança estava passando fome ou sofria maus tratos antes de apurar”, disse ele.
O delegado também destacou que a Polícia Civil solicitou um laudo detalhado sobre a morte da criança, que vai ser examinada pelo Instituto de Polícia Científica (IPC). “Com esse laudo, que deve ficar pronto no prazo de até 10 dias, teremos mais detalhes sobre a morte da criança. Os passos da polícia estão sendo o acompanhamento inicial, perícia e levantamento de dados”, disse Gerônimo Barreto.
O inquérito policial deve ficar sob a responsabilidade do delegado titular da Polícia Civil, na cidade de Sumé, Yuri Givago. O G1 tentou entrar em contato com o delegado, mas as ligações não foram atendidas. Ele também não foi encontrado na delegacia da cidade. (G1PB)

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

EXCLUSIVO: Homem morre atropelado em Sumé


14079829_850946295041395_1529940911121503466_n
A manhã desta segunda-feira (29) já começou com saldo negativo para os sumeenses. Aconteceu um acidente envolvendo um carro e uma bicicleta.
Um senhor conhecido como Eduardo, residente no bairro de Várzea Redonda, no município de Sumé, foi atropelado na BR 412, próximo a Pousada Alvorada, saída para Monteiro.
De acordo com as informações apuradas pelo Cariri em Ação, o senhor estava em sua bicicleta quando foi atropelado por um carro conduzido por duas mulheres, que fugiram do local sentido Monteiro. Elas não prestaram socorro à vítima.
A vítima chegou a óbito no local. Aguardando IML.
CARIRI EM AÇÃO

Lorena de Dr. Chico lidera pesquisa de intenção de votos na cidade de Monteiro


Lorena de Dr. Chico lidera pesquisa de intenção de votos na cidade de Monteiro
A candidata a prefeita de Monteiro pela Coligação O Trabalho Continua, Lorena de Doutor Chico (PSDB) lidera com ampla vantagem uma pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto 6Sigma.
Conforme dados registrados no TSE – Tribunal Superior Eleitoral número 02717/2016, a pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 22 de agosto e foram ouvidas 384 pessoas, sendo 33,9% na zona rural e 66,1% na área urbana.
Conforme relatório, na pesquisa estimulada a candidata Lorena de Doutor Chico obteve 49,7% contra 22,8% do candidato da Coligação Juntos Somos Mais Fortes, Juraci Conrado do PSB, resultando em uma diferença de 26,9% pró Lorena. Na pesquisa 13% afirmaram votar branco ou nulo e 14,5% não sabe em quem votar ou não opinou.
Na espontânea Lorena de Doutor Chico também lidera com folga. A candidata do PSDB obteve 45,8% contra 19,5% de Juraci Conrado (PSB), brancos e nulos 9,1% e, não sabe e não opinou 25,6%.
DADOS TÉCNICOS
A pesquisa foi contratada pela empresa Global Mídia Portal de Notícias e Comunicação Ltda e registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número PB-02717/2016. A pesquisa Metanálise/6Sigma Estatísticas ouviu 384 eleitores agrupadas em 11 setores conforme IBGE da zona urbana e rural de Monteiro, a pesquisa foi realizada no período de 19 a 22 de agosto deste ano. O intervalo de confiança é de 95,0% com margem de erro máxima estimada em 5,0 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre o total da amostra.

Justiça Eleitoral pode mudar regras de carreatas e comícios em Monteiro


Lorena de Dr. Chico lidera pesquisa de intenção de votos na cidade de Monteiro
O Juiz responsável pela 29ª Zona Eleitoral, sediada em Monteiro, Fábio José de Oliveira Araújo pode alterar as regras eleitorais e cancelar a realização de comícios e carreatas que vierem a ser realizada no mesmo dia no município de Monteiro pelas duas coligações que disputam a Prefeitura de Monteiro, após confusões que estão ocorrendo nos últimos dias entre militantes adversários.
O juiz tentou um acordo com as coligações, mas, a coligação Juntos Somos Mais Fortes, encabeçada pelo ex-vereador Juraci Conrado não aceitou a proposta de intercalarem os comícios e carreatas entre as duas coligações.
As agressões ocorridas na última sexta-feira, 26, entre militantes das duas coligações podem levar o magistrado a interferir na programação e decidir pela alternância de dias entre as coligações, o que também é defendido pelo Ministério Público Eleitoral.
Militantes da Coligação Juntos Somos Mias Fortes promoveram atos de vandalismo e espancaram adversários, inclusive um vereador, um servidor municipal e um jornalista no centro da cidade e impediram outras pessoas de transitarem pela avenida principal.
Segundo informações obtidas pela reportagem, o comando do 11º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Monteiro, deverá apresentar nesta segunda-feira, 29, um relatório circunstanciado sobre os recentes acontecimentos envolvendo atritos entre militantes das duas coligações que disputam a Prefeita de Monteiro. (Vitrine do Cariri)

domingo, 28 de agosto de 2016

Zabelê em luto: Acidente deixa uma vítima fatal

Por volta das 16:00 horas desse domingo 28/08/2016, um grave acidente de moto causou a morte do popular "Téu Bodim" (foto). Segundo informações, o mesmo vinha do sítio Zé gomes em direção a Zabelê quando se desequilibrou, bateu no meio fio e caiu da moto falecendo no local. Téu estava com 56 anos. Nossos pêsames a toda família.

Lorena e Celecileno pregam paz após caminhada histórica na Vila Santa Maria

A candidata à Prefeita Lorena de Dr. Chico pregou a paz, e a manutenção do sentimento familiar entre os monteirenses, ontem após participar de uma das maiores caminhadas da história das campanhas eleitorais da cidade de Monteiro.
Lorena de Dr. Chico esteve na Vila Santa Maria, ao lado do candidato à Vice prefeito Celecileno Alves, da Prefeita de Monteiro e Presidente do PSDB municipal Edna Henrique e dos candidatos a vereadores da coligação que apoiam a sua candidatura
O pedido de paz da candidata veio em uma noite onde fatos lamentáveis ocorreram no centro da cidade de Monteiro.
Houve tumulto generalizado, agressões físicas e verbais e depredação de patrimônio público e particular.
O candidato a vereador Lito de Dona Socorro foi um dos atingidos pelos atos de selvageria de populares motivados por rivalidade política.
Ele teve seu carro depredado, sofreu empurrões e ponta pés, e foi vítima de um soco desferido por um homem, já devidamente identificado de uma coligação envolvida na campanha eleitoral.
“Que hoje você faça o seu dia e seus planos serem melhores que ontem e amanhã melhores que hoje. Estas são as melhores maneiras de se alcançar qualquer objetivo”, disse a candidata através de suas redes sociais.

Com suspeitas de maus tratos, criança especial de 9 anos morre em Sumé


timthumb (1)
Uma criança especial de 9 anos J.G.R.O faleceu neste sábado (27) na cidade de Sumé na rua Vicente Preto no  bairro do Alto Alegre. A mãe da criança ligou para o Hospital Alice de Almeida por volta das 7 e 20 da manhã informando da morte e solicitando o laudo médico. A “genitora” foi informada que era preciso que ela procurasse a Polícia Militar ou Civil para que fosse feito os procedimentos para o corpo ir para o IML.
Antes mesmo de a Polícia chegar o local o Conselho Tutelar através dos conselheiros  Josimar (Potó) e Dery chegaram á residência e constataram que a criança tinha falecido e prontamente acionaram a Polícia Civil para que todos os encaminhamento fosse feitos para o corpo ir para o IML.
O Conselho Tutelar entregou a Polícia Civil uma advertência que teria sido feita a mãe da criança no mês de julho depois de uma denúncia anônima que a criança vinha sofrendo maus tratos. O Conselho foi até a casa e constatou a situação e advertiu a mãe para que se tal fato continuasse o caso não só seria levada a Polícia como também a Promotoria de Justiça.
Um dos conselheiros ouviu vários vizinhos da criança que foram unânimes em afirmar que a criança não era bem tratada como devia, já que os cuidados deveriam ser redobrados por ser uma criança especial.
O corpo foi encaminhado para o IML ,onde o laudo constatou “asfixia por aspiração de conteúdo gástrico e desnutrição proteica calórica”. Desnutrição proteico-calórica é uma forma de desnutrição na qual se verifica o consumo insuficiente de calorias ou proteínas, literalmente traduzindo “fome”.
O delegado que está de plantão  Dr. Gerônimo vai iniciar o procedimento ouvindo a mãe ,o Conselho Tutelar e testemunhas e depois o inquérito ficará a cargo do Delegado Dr. Yure Givago.
O corpo da criança já está em Sumé e deverá ser sepultado nas primeiras horas deste domingo.
Com informações: Jacquelline Oliveira

Farmácia é assaltada em Sumé


????????????????????????????????????
A Farmácia Sumé Farma 24 horas, que fica na Avenida 1º de abril, na área central de Sumé, foi alvo dos bandidos na noite deste sábado.
????????????????????????????????????De acordo com as informações obtidas com exclusividade pelo CARIRI EM AÇÃO, por volta das 23h dois homens, vestindo camisas pretas, invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. Ninguém se feriu.
A dupla chegou e fugiu a pé levando dinheiro do caixa. A quantia roubada não foi informada. A polícia Militar foi acionada e neste momento está em diligência.
CARIRI EM AÇÃO

Cássio prevê tempos difíceis para o Brasil após julgamento do impeachment


cassiocoluna
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) acredita que o Brasil deve voltar a crescer após o julgamento do impeachment da presidência Dilma Rousseff (PT). A sessão, que teve início no último dia 25, deve se estender até a próxima semana, sob o comando do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. Para o líder da oposição no Senado, o país terá tempos difíceis pela frente, mas o governo provisório precisa ter estabilidade para conseguir modificar o cenário.
“O primeiro passo é ter um governo que deixe de ser provisório para ser definitivo. Num ambiente de instabilidade de mandato provisório o presidente da República não consegue exercer seu governo de forma plena”, defendeu Cássio acrescentando que “enquanto não se tem o exercício pleno da Presidência não se consegue ter autonomia para certas medidas”.
Para ele, o país precisa de ações urgentes para retomar o crescimento como a simplificação do sistema tributário, diminuição dos impostos e o controle do gasto público. O senador também avaliou que a economia brasileira precisa ter um choque de produtividade para que o país volte a crescer.
“Teremos tempos difíceis pela frente porque conseguiram a façanha de arruinar o Brasil, de destruir o país. Neste instante temos grandes desafios que vão além do ajuste fiscal, não se pode ter um governo que ganhe mais do que arrecada”, ressaltou.

sábado, 27 de agosto de 2016

Zabelê: adesivagem em carros e motos foi asssim!

E foi assim: depois da adesivagem de carros; cachaça dando na canela em Nailson Teixeira e outros locais!

Correligionários da candidata Lorena de Dr. Chico são agredidos em Monteiro

Ao menos três correligionários da candidata a prefeita Lorena de Dr. Chico (PDSB) foram agredidos fisicamente na noite desta sexta-feira (26), na principal avenida da cidade de Monteiro no momento em que deixavam um comício do partido que apoiam e se deslocavam para suas residências. As vítimas foram o vereador Lito de Dona Socorro, Guga Leite e Nem Lira. Alguns dos agressores foram identificados e denunciados a polícia.
De acordo com relatos das vítimas, as agressões aconteceram de forma covarde, pois não tiveram sequer direito de se defender. No caso do vereador Lito, ele teve seu carro cercado por dezenas de pessoas que começaram agredi-lo. O vereador acabou levando um soco no rosto, chutes, empurrões e teve a roupa rasgada, além de danos materiais em seu veículo.
O funcionário público Guga Leite também foi agredido no momento em que conversava com um amigo na calçada de um estabelecimento comercial também na principal avenida da cidade. Segundo Guga, ao próximo ao agressor para conversar naturalmente, foi agredido sem motivos e de forma que não teve oportunidade de se defender, quando algumas pessoas chegaram e conseguiram conter os ânimos.
A terceira vítima foi o empresário Nem Lira, que assim como os outros, foi agredido covardemente na mesma avenida. Segundo ele, uma pessoa ainda desconhecida aproveitou que ele estava de costas e o agrediu com socos e chutes, deixando-o com algumas lesões pelo corpo.
As vítimas procuraram a Polícia Civil nesta sexta-feira (27) e denunciaram o fato ao delegado plantonista, Paulo Rabelo.
Confira o vídeo da agressão ao vereador Lito (camisa azul):

COLUNA CARIRI

OS FALSOS MORALISTAS
Por Geordie FilhogeordietranspoSe o moralismo já não é visto com bons olhos nos dias atuais, o falso moralismo cai em um conceito ainda pior. Em tempo de eleições municipais, os falsos moralistas estão com tudo, anunciando pelos quatro cantos de suas cidades que são os mais honestos possíveis e contrários à corrupção. Candidatos aos cargos de prefeito e vereador chegam ao eleitorado expondo os defeitos de seus opositores, apontam para eles e em forma de crítica e julgamento antecipado seus dedos ‘limpos’, quando na verdade são mais sujos que pau de galinheiro. O eleitor deve ficar esperto para não cair no canto dos falsos moralistas e passar os próximos quatro anos arrependido e, acima de tudo, desiludido com promessas não cumpridas. Na política, os falsos moralistas costumam ser, em sua maioria, corruptos de carteirinha.
SECA SEM FIM
O ano está praticamente no seu fim e São Pedro não abriu as torneiras do céu o suficiente para amenizar a seca que castiga os municípios paraibanos, em especial os do Cariri. A maioria dos açudes está seco, enquanto os demais estão aproximando-se disso, como é o caso de mananciais como os de Camalaú, Congo, Pocinhos e até mesmo o de Boqueirão, este último que fica localizado no Cariri, mas abastece a segunda maior cidade da Paraíba, Campina Grande.
CAMPANHA VIOLENTA
A campanha eleitoral em Monteiro ganhou um tom de violência nesta sexta-feira (26), quando correligionários de um partido foram agredidos em via pública por adversários políticos. O vereador Lito Campos foi um dos que sofreram agressões, tendo sido retirado à força de seu carro e cercado no Centro de Monteiro, no momento em que retornava para casa pela principal via da cidade. Ele chegou a levar um soco no rosto, além de empurrões e pontapés, bem como de ter a roupa rasgada e o veículo danificado. O caso foi registrado na Polícia Civil, com provas robustas em vídeo e fotos contra o principal agressor que foi identificado. A Justiça Eleitoral precisa intervir urgentemente para evitar que o pior aconteça e seja tarde demais. As agressões também sobraram para Guga Leite e Nem Lira.
CORAÇÃO DO BEM
O médico cardiologista natural de Monteiro, Valério Vasconcelos, está entre a equipe que está a um passo de regenerar coração de quem sofreu ataque cardíaco. Em contato com a coluna, ele disse que a regeneração cardíaca é um sonho antigo. A possibilidade é de uma pessoa que sofreu, por exemplo, um infarto, regenerar as células perdidas e recuperar a função cardíaca normal. Por isso a UFPB reuniu ontem as maiores autoridades da área, em João Pessoa, para debater o assunto. Valério foi inclusive convidado para passar um tempo pesquisando o assunto nos Estados Unidos.
MOÍDO EM SUMÉ
O candidato a prefeito de Sumé pelo PMN, Ivandro Produções, realizou defesa contra um pedido de impugnação de sua candidatura feito pelo Ministério Público com base em um processo ocorrido no ano de 2008. A ação contra Ivandro Oliveira foi relativa a uma duplicata simulada, onde o mesmo foi condenado por ter comprado 5 aparelhos celulares a um empresário e esse material ter sido repassado com notas de outra empresa. De acordo com advogado do candidato, a lei em vigor na época não retirava direitos políticos para este tipo de condenação e mesmo se tirasse só enquadrava a perda dos direitos políticos por 3 anos.
PICADINHAS…
Transposição do São Francisco está chegando. Dizem que próximo mês de março tem água no Cariri. Só acredito vendo.
Zelito Nunes feliz da vida com o título de cidadão pernambucano. Felicidade que só seria desfeita caso Joelma ou Chimbinha tivessem ido assistir à cerimônia.
Pobre Dilma, chega a dar pena o esculacho que ela vem levando dos nobres senadores.
O confrade Tião Lucena vai ser avô de novo. Vai dar festa de arromba e tudo mais.
A moda em Sumé é pegar bronze passando óleo de cozinha no corpo. Um gaiato viu uma senhora que pegava um bronze no muro de casa e gritou: “cru já é bom, imagine assado”.
E o fumacê da maconha e do crack comendo em Monteiro e região.
Sujeito saiu de casa pra caçar pokemon em Amparo, quando voltou pra casa flagrou a esposa com o pokemon do vizinho em cima da cama. É chifre!
Didi Milton em dieta especial para dar conta da campanha em São Sebastião do Umbuzeiro. Come bode pela manhã, tarde e noite.
Dizem que o tráfico de drogas anda pesado e escancarado na cidade de Ouro Velho.
O empresário Walter Farias ainda não sossegou com medo de pegar a chikungunya em Monteiro. Sempre que vai a terrinha passa repelente até nos olhos.
E chuva que é bom, nada!
Mês que vem o shopping de Sumé fica pronto. Uma chiquesa.
Hoje é dia de feijoada, galinha de capoeira e bode no bar de Mauro, em Monteiro.
Vou findando por aqui, pedindo paz e sossego na campanha eleitoral do Cariri, principalmente na cidade de Monteiro. Lembrem que a política passa, mas as amizades ficam.
ACESSE TAMBÉM: WWW.VITRINEDOCARIRI.COM.BR

Aqui em Zabelê é assim!

Nosso candidato a prefeito Dalyson e o vice Zé Claudio, com nossa querida prefeita Iris apoiando, e todos os candidatos a vereadores; todos merecedores do nosso voto, pena que só podemos votar em um individualmente. se assim não fosse votaríamos em todos sem nenhuma duvida. Parabéns a todos! Pois não nos envergonhamos de pedir votos para cada vereador e também para o nosso candidato a prefeito e vice.