quinta-feira, 9 de março de 2017

Presidente das Filipinas diz que mata traficantes com as próprias mãos

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, afirmou nesta terça-feira que matou pessoalmente criminosos quando era prefeito de Davao, cidade do sul do país, para dar exemplo a policiais. Duterte fez o comentário durante discurso para empresários, ao mencionar sua campanha para erradicar o narcotráfico no país.
Desde que o presidente tomou posse, em 30 de junho, milhares de criminosos morreram pelas mãos da polícia ou de milícias incitadas a assassinarem envolvidos com tráfico e consumo de drogas. Ao citar as mortes na guerra contra o narcotráfico, Duterte disse que havia liderado uma política similar quando era prefeito de Davao, que governou por duas décadas.

“Em Davao eu costumava fazer pessoalmente. Apenas para mostrar aos jovens policiais que, se eu podia fazer, por que vocês não poderiam?”, comentou o presidente, em discurso no palácio do governo. “Saía por Davao em uma motocicleta para patrulhar as ruas e também procurando problemas. Realmente estava procurando um confronto para poder eliminar o mal da sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário